Novidades

Gladiator Top Dog Concept: o Jeep radical para os que gostam de aventura

Novo modelo foi produzido pela Mopar para o Salão de Las Vegas
Texto

A equipa norte-americana da Mopar revelou agora um protótipo baseado no Jeep Gladiator, destinado aos amantes da aventura ao ar live.

Este protótipo produzido pela Mopar, a marca responsável pelo serviço, peças e assistência a clientes para os veículos do Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em todo o mundo, foi revelado no SEMA360, a edição virtual do Salão de Las Vegas, já que devido à pandemia de covid-19 COVID-19.

O Jeep Gladiator Top Dog Concept é um todo-o-terreno que expande a capacidade de transporte ao remover a mala de carga standard, substituindo-a por um sistema de armazenamento de camada plana personalizado.

No lado do passageiro está instalado um sistema de armazenamento dotado de gavetas que servem para armazenar ferramentas e acessórios destinados aos praticantes de ciclismo de montanha.

As vastas prateleiras de armazenamento interiores, os interruptores de iluminação exterior e os acessórios de alimentação energética adicional são fáceis de alcançar.

Nada falta neste Gladiator Top Dog Concept, já que no lado do condutor, o sistema de armazenamento conta com um frigorífico de bateria e um grelhador rotativo de 'hot-dogs' elétrico que estão prontos para ‘reabastecer’ os praticantes mais radicais.

Sobre a área da cabina, duas estruturas de suporte oferecem espaço de armazenamento adicional para ferramentas e equipamento. As luzes de trabalho exteriores de conceito duplo estão montadas de ambos os lados e um conjunto de tapetes de tração para a recuperação e extração de veículos também se encontram fixos aos suportes de armazenamento.

Já por cima da estrutura de suporte, uma armação dupla oferece uma forma segura para transportar as bicicletas de montanha.

De forma a obter uma elevada capacidade de todo-o-terreno, o Jeep Gladiator Top Dog Concept está dotado de um kit de elevação JPP de duas polegadas com amortecedores FOX que oferece uma folgada altura ao solo. Já os para-choques em aço com luzes tipo 'high-top' contribuem uma folga adicional nos quatro cantos.

Já no interior, a temática colorida exterior com azul K-9 e preto continua com um painel de instrumentos que corresponde à cor da carroçaria. Adicionalmente, os bancos, braços, fole da alavanca da caixa de velocidades, volante e o travão de mão destacam-se através de uma costura em azul.

Em matéria de motorização, o Gladiator Top Dog Concept está dotado de m bloco V6 de 3,6 litros com 285 cv de potência e um binário de 460 Nm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”