Novidades

Morgan lança o Plus Four CX-T para aventuras fora de estrada

Novo modelo vai ter uma edição limitada muito reduzida
Texto

A Morgan anunciou o lançamento de um modelo para rodar off-road que leva a tradição da marca para cenários mais aventureiros que não estavam acessíveis aos habituais carros desportivos de 2 lugares que atualmente saem de Malvern.

O Morgan Plus Four CX-T foi concebido em parceria com os especialistas em veículos para o Dakar britânicos Rally Raid tendo por base a plataforma CX-Generation que serviu de base aos convencionais Plus Four e Plus Six.

Nas suas características específicas, este Morgan mais radical tem um design exterior pensado para dividir a proteção dos ocupantes com a capacidade para transportar bagagem e equipamento, de que é exemplo concreto a substituição do painel traseiro por uma armação. interior é envolvido pelas barras de proteção e uma capota rija.

A Rally Raid trabalhou especialmente a resistência da plataforma, da cadeia cinemática e da suspensão e o fundo do Plus Four CX-T foi reforçado com um sistema de proteção do chassi. Com saídas de escape na lateral e um diferencial eletrónico BMW X-Drive, este Morgan oferece três programas de condução entre o de estrada e os dois de todo-o-terreno.

A Morgan revelou que vai fabricar apenas oito exemplares do Plus Four CX-T com um preço de 170 mil libras (cerca de 200 mil euros) – antes dos respetivos impostos locais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal