Morgan lança o Plus Four CX-T para aventuras fora de estrada

  • Redação Autoportal
  • 5 ago, 19:18

Novo modelo vai ter uma edição limitada muito reduzida

A Morgan anunciou o lançamento de um modelo para rodar off-road que leva a tradição da marca para cenários mais aventureiros que não estavam acessíveis aos habituais carros desportivos de 2 lugares que atualmente saem de Malvern.

O Morgan Plus Four CX-T foi concebido em parceria com os especialistas em veículos para o Dakar britânicos Rally Raid tendo por base a plataforma CX-Generation que serviu de base aos convencionais Plus Four e Plus Six.

PUB

Nas suas características específicas, este Morgan mais radical tem um design exterior pensado para dividir a proteção dos ocupantes com a capacidade para transportar bagagem e equipamento, de que é exemplo concreto a substituição do painel traseiro por uma armação. interior é envolvido pelas barras de proteção e uma capota rija.

A Rally Raid trabalhou especialmente a resistência da plataforma, da cadeia cinemática e da suspensão e o fundo do Plus Four CX-T foi reforçado com um sistema de proteção do chassi. Com saídas de escape na lateral e um diferencial eletrónico BMW X-Drive, este Morgan oferece três programas de condução entre o de estrada e os dois de todo-o-terreno.

PUB

A Morgan revelou que vai fabricar apenas oito exemplares do Plus Four CX-T com um preço de 170 mil libras (cerca de 200 mil euros) – antes dos respetivos impostos locais.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Morgan anuncia edição especial do Plus 8 GTR

Novo Morgan Plus Four estreia motor de 4 cilindros turbo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS