Natal deste ano regista mais acidentes e vítimas mortais do que em 2020

  • Redação Autoportal
  • 28 dez 2021, 11:22
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

Número de feridos graves diminuiu em período homólogo

Cinco pessoas morreram nas estradas portuguesas entre 22 e 27 de dezembro, segundo o balanço de Natal feito pelas autoridades, que registaram mais acidentes e vítimas mortais do que em igual período do ano passado.

Em comunicado conjunto referido pela Lusa, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP dão conta do registo de cinco mortes (mais um do que em 2020) nas estradas de Portugal continental, em resultado dos 1.922 acidentes registados (+21%).

PUB

O número de feridos graves foi de menos 14 para 25 em 2021 (-36%) e houve 548 feridos leves (+27%).

As cinco vítimas mortais ocorreram nos distritos de Bragança, Lisboa, Setúbal e Beja, entre os dias 22 e 26 de dezembro. No dia 27 de dezembro não se registou qualquer vítima mortal, adianta o comunicado.

A nota refere igualmente que, no mesmo período, foram fiscalizados 2.130.986 veículos, presencialmente ou através de controlo por radar. Dos veículos fiscalizados por radar, 6.483 circulavam com excesso de velocidade.

No que diz respeito à condução sob o efeito do álcool, foram submetidos ao teste 26.497 condutores e 286 apresentaram uma taxa de alcoolemia superior à máxima permitida tendo havido 159 detenções.

PUB

Para contribuir para a descida da sinistralidade neste período festivo, decorre até 02 de janeiro de 2022 a campanha de segurança rodoviária de Ano Novo “O melhor presente é estar presente”, uma iniciativa da ANSR, em parceria com a GNR, PSP e mais de 70 entidades, que apela a todos os portugueses para que, nas deslocações no período da passagem de ano, adotem comportamentos seguros na estrada.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Operação de Natal e Ano Novo 2021 da GNR já está na estrada

Saiba onde estarão os radares até ao fim do ano, «pois quem o avisa...»

Preço dos combustíveis na semana de 27 de dezembro a 02 de janeiro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS