Novidades

Aston Martin inicia testes dinâmicos com a AMB 001

Primeira moto da marca britânica de carros desportivos é uma edição exclusiva de 100 unidades
Texto
Aston Martin AMB 001
Aston Martin AMB 001

A Aston Martin continua a trabalhar na sua AMB 001, a primeira moto da marca britânica, de edição limitada que vai começar a chegar aos clientes no final do ano.

A moto da marca de carros desportiva é uma produção que resulta de uma parceria com a Brough Superior numa união entre design e engenharia.

A nova AMB 001 já iniciou os testes dinâmicos de pista, essenciais para o desenvolvimento da moto que conta com um motor DOHC com 997 cc de 8 válvulas com caixa de seis velocidades e que debita uma potência de 180 cv.

O motor turbo inclui um intercooler, com o coletor de admissão de grandes dimensões, dando ao bloco uma aparência de hiperdesportivo.

A nova AMB 001 é composta na sua estrutura predominantemente por fibra de carbono com um chassi configurando um garfo dianteiro ‘doube wishbone’ recorrendo ainda ao titânio e ao alumínio no conjunto de materiais que contribuem para o seu reduzido peso de 180 quilos.

“Esta moto especial é, como todos os nossos carros de estrada, o resultado de um belo design que combina com a tecnologia moderna para produzir uma moto que vai deixar qualquer colecionador cheio de orgulho. Estamos muito satisfeitos com os progressos realizados, dentro e fora da pista nestes testes dinâmicos, e estamos ansiosos pela entrada em produção da AMB 001 que é uma esta máquina impressionante”, sublinhou Marek Reichman, vice-presidente executivo da Aston Martin em comunicado.

A Aston Martin fez saber que a sua primeira moto vai entrar em produção no outono na fábrica de Toulouse, em França, da Brough Superior.

A AMB 001 é uma edição exclusiva para a pista e será limitada a 100 exemplares com um preço recomendado de 108 mil euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal