Novidades

Ducati revela a Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Sián FKP 37

Marca italiana vai produzir 630 unidades deste modelo exclusivo
Texto

Lamborghini e a Ducati apresentam a Diavel 1260 Lamborghini, uma moto exclusiva nascida da colaboração entre estas duas marcas italianas.

Baseada na Diavel 1260 S, a nova Diavel Lamborghini transfere os conceitos essenciais do superdesportivo Sián FKP 37 para o mundo das duas rodas, tendo sido redesenhados todos os componentes que melhor caraterizam este modelo da Ducati.

As suas novas e leves jantes forjadas evocam explicitamente as do superdesportivo, tal como as tomadas de ar e as tampas do radiador, construídas em fibra de carbono, que sugerem a presença de elementos flutuantes sobrepostos na estrutura principal da moto. Por fim, é feita uma referência ao típico tom de vermelho da Ducati nas pinças de travão Brembo.

A Ducati fez saber que cada detalhe da moto, redesenhado pelo Centro Stile da marca italiana, é construído em fibra de carbono, inspiração que foi buscar ao Lamborghini Sián FKP 37.

Desta forma, para além das tampas do radiador e das tomadas de ar, a cobertura do silenciador, a quilha, a cobertura do depósito central, a cobertura do lugar traseiro, os guarda-lamas dianteiro e traseiro, a cobertura do painel de instrumentos e a moldura do farol dianteiro são, igualmente, construídos em carbono.

Em matéria de design, a Ducati utilizou as mesmas cores que são exibidas pelo Sián FKP 37 e a decoração conta ainda com o número 63, numa alusão ao ano em que foi fundada a marca de Borgo Panigale.

A Ducati fez saber que vai produzir 630 unidades desta nova Diavel 1260 Lamborghini, que vai estar disponível para encomenda a partir de dezembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano