Novidades

Ducati iniciou a produção da nova SuperSport 950 que chega em fevereiro

Novo modelo da Ducati combina o carácter desportivo com uma utilização diária em estrada
Texto

A Ducati revelou que iniciou a produção em série da nova SuperSport 950, que vai chegar ao mercado já no próximo mês de fevereiro, e que combina o carácter desportivo com uma utilização diária em estrada.

O novo modelo foi revisto no seu design e conta com melhor eletrónica e equipamento, para além de passar a cumprir a legislação antipoluição Euro 5.

A ligação estética entre a SuperSport 950 e a Panigale V4 torna-se ainda mais vincada nesta nova versão. A ótica full-LED equipada com DRL remete de imediato para a afilada assinatura luminosa da Panigale V4, enquanto que as carenagens foram redesenhadas para acentuar o carácter desportivo da moto e a fluidez das suas formas.

A SuperSport 950 esta equipada com um monobraço oscilante, quadro em treliça fixo ao motor, que age como elemento estrutural para reduzir o peso e volume, e um peso a seco de 184 kg.

O pacote de eletrónica consiste em ABS Cornering, controlo de tração, controlo anti-wheelie quickshift e funcionalidade de Riding Modes (Sport, Touring, Urban).

Já o  motor bicilíndrico Ducati Testastretta, debita 110 cv de potência e um binário de 93 Nm às 6.500 rpm.

A Ducati SuperSport 950 está equipada com um banco com um novo estofo e uma forma mais plana que, em conjugação, oferecem maior conforto e movimento longitudinal, permitindo também o máximo controlo para o condutor e muito espaço para o passageiro.

A altura dos avanços permite assumir uma posição de condução desportiva sem colocar muita pressão sobre os pulsos, enquanto que os poisa-pés estão posicionados de modo a não fatigarem os joelhos.

Para melhorar a experiência de condução, tanto fora e dentro da cidade como em pista, também a versão base da SuperSport 950 passa a estar equipada com o Quick Shift Up & Down.

O novo comando da embraiagem é agora hidráulico, e a manete pode ser ajustada na sua distância aos punhos, enquanto que a caixa de velocidades foi modificada para facilitar a colocação em ponto-morto quando a moto está parada e assegurar que as mudanças sejam engrenadas de forma mais precisa.

A nova SuperSport 950 está disponível na cor 'Ducati Red', enquanto que a versão S está à venda em 'Ducati Red' e 'Arctic White Silk', sendo que esta versão conta ainda com suspensões desportiva Öhlins reguláveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente