Honda revela o protótipo da nova CB-F

  • Redação Autoportal
  • 7 abr 2020, 14:30

Modelo icónico da marca japonesa surgiu há seis décadas e pode ganhar agora um novo fôlego

A Honda revelou agora o protótipo da nova CB-F, que deveria ter sido apresentado no Salão de Osaka e no Salão de Tóquio, eventos que foram cancelados devido à pandemia de covid-19.

A apresentação que decorreu através das redes sociais, mostrou o modelo com o qual a marca nipónica pretende fazer reviver a história do seu mítico modelo CB, que assinalou em 2019 os 60 anos da produção do primeiro modelo.

A Honda deixou claro que este protótipo agora apresentado da CB-F é uma fusão ambiciosa de tecnologias de ponta, com um design simbólico que presta homenagem à CB900F, CB750F no Japão, um modelo global japonês que, beneficiando dos campeonatos norte-americanos, acabou por assumir um estatuto de modelo icónico da marca.

Esta nova CB-F agora revelada conta com um motor de quatro 4 cilindros em linha, 998 cm³ de cilindrada , 4 válvulas por cilindro e arrefecimento líquido e uma caixa de seis velocidades

O chassis é uma unidade monotrave em aço de alta tenacidade e peso reduzido, que conta com uma suspensão de forquilha invertida na frente, que permite um elevado nível de tração, tanto nas deslocações na cidade, como em estradas mais sinuosas.

A suspensão traseira conta com um conjunto de monobraço Pro-Arm em alumínio de baixo peso.

Esta nova Honda CB-F, que conta com um claro visual retro, é ainda um protótipo e a marca nipónica não revelou se este modelo vai chegar ao mercado em 2021.

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS