Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Kenzo: a Honda Gold Wing dos samurais

  • Redação Autoportal
Death Machines of London personalizou uma Gold Wing GL1000 de 1977 para homenagear Kenzo Tada

A empresa britânica Death Machines of London, conhecida pela personalização de motos, decidiu agora customizar uma antiga Honda Gold Wing GL1000 de 1977, para prestar homenagem a Kenzo Tada.

Tada foi o primeiro piloto asiático a alinhar na mítica corrida da Ilha de Man TT em 1930, e para o homenagear a Death Machines of London construiu agora uma moto inspirada na armadura de um samurai.

A Kenzo, nome desta moto bem ao jeito de Bladerunner, foi construída com recurso a vários processos, onde nada foi deixado ao acaso desde a forquilha da roda dianteira que assume o formato de uma espada Katana, passando pelo banco costurado em couro que lembra as camadas de roupa que os samurais usavam debaixo da armadura.

Já a carenagem da moto faz lembrar a armadura dos samurais destacando-se uma pintura personalizada em Titanium Samurai e vários detalhes em de alumínio escovado.

A Death Machines of London dotou esta Kenzo de vários detalhes personalizados, como as luzes de LED na vertical, um velocímetro de artesanal colocado no deposito que conta com um dragão iluminado no seu interior, produzido a partir de uma caixa de jóias japonesa do século XVIII, complementado por uma treliça de níquel gravada e um ponteiro feito à mão e personalizado, que gira em torno da placa flutuante.

Já em matéria de motor, a Kenzo conta com um bloco de quatro cilindros de 1000cc da Honda que foi revisto e personalizado.

Para os amantes deste tipo de motos a Death Machines of London já fez saber que o preço da Kenzo ronda os 75.000 dólares, ou seja, cerca de 68.000 euros.

  • TEMAS:
  • Kenzo

  • Moto

  • Death Machines of London

Veja mais