Novidades

Novo Mercedes Classe C deixa os V6 e V8 e generaliza motor de 4 cilindros

Caixa manual também desaparece em favor da transmissão de 9 velocidades únca
Texto
Mercedes Classe C 300 de Station
Mercedes Classe C 300 de Station

A nova geração do Mercedes Classe C vai adotar em exclusivo os motores de 4 cilindros abandonando os blocos de 6 e de 8 cilindros. Por esta mudança paradigmática passa também a transmissão eliminando a caixa manual e adotando em exclusivo a caixa automática de 9 velocidades da marca.

As novidades são anunciadas pelo «Car and Driver» numa revelação que inclui imagens do protótipo para a Europa (ainda) camuflado e confirmação por parte do chefe dos engenheiros do novo Classe C, Christian Früh, de que este novo modelo (W206) manterá a tração traseira (o C300 terá opção de integral).

A nova gama deixará de contar com os motores desenvolvidos em parceria com a Renault adotando em todas as versões blocos de 4 cilindros com um sistema semi-híbrido de 48 V ficando os modelos mais potentes reservados para as versões híbridas plug-in, que na Europa manterão as opções a gasolina e diesel.

As versões AMG manter-se-ão como as mais poderosas, mas também elas perderão os V6 e os V8 incluindo o Mercedes-AMG C63 em troca de uma hibridização que o deixará com uma potência acima dos 500 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente