Novidades

Ferrari estreia 488 GT3 Evo 2020 com melhor aerodinâmica

Marca italiana aproveitou a Finali Mondiali em Mugello para dar a conhecer a nova versão do 488 GT3
Texto

A Ferrari aproveitou a realização no fim de semana da Finali Mondiali, que teve lugar no circuito de Mugello, em Itália, para dar a conhecer um novo pacote aerodinâmico para o 488 GT3.

Trata-se da nova versão Evo que inclui um conjunto de alterações aerodinâmicas bem como técnicas que foram introduzidas no conhecido 488 GT3.

Num primeiro olhar é fácil perceber que a Ferrari redesenhou o pára-choques, que inclui agora uma grelha estilizada e que segundo a marca italiana obrigou a 18 mil horas de trabalho para proceder às alterações e testa-las em túnel de vento, de forma a aumentar a estabilidade do veículo.

A Ferrari introduziu ainda duas novas aletas que permitem aumentar a carga aerodinâmica, enquanto as entradas de ar dianteiras são agora de maior dimensão.

Para além disso no perfil deste novo 488 GT3 Evo, foram introduzidas alterações ao nível da zona dianteira das portas com o objetivo de otimizar a circulação de ar.

A versão 2020 do 488 GT3 dispõem de uma distância entre eixos ligeiramente maior que o modelo anterior, com a finalidade de reduzir o desgaste dos pneus e de forma a permitir a conversão do veículo da categoria GT3, para a GTE.

Este novo modelo de competição da Ferrari foi ainda sujeito a uma redução de peso e desta forma, a marca de Maranello dotou o 488 GT3 Evo de uma bacquet da Sabelt, 2.4 kg mais leve do que aquela que era utilizada no modelo anterior.

Esta nova baquet é compatível com os modelos 488 GT3 e GTE e surge equipada com cintos segurança de seis pontos

A Ferarri disponibiliza ainda um pack para provas de resistência, onde se inclui um para-choques com luzes adicionais, embraiagem em fibra de carbono, pinças de travão do 488 GTE, e sistema de abastecimento rápido de óleo e de líquido de refrigeração.

Já potente bloco biturbo V8 não sofreu alterações, mas beneficiou da otimização do sistema de controlo elétronico de forma a obter uma melhor entrega de binário.

O fabricante italiano adiantou ainda que este novo pacote Evo pode ser adaptado aos carros existentes, que dessa forma vão beneficiar da nova configuração específica para o sistema de travagem antibloqueio ABS e do novo controlo de tração.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal