Novidades

Bentley lança descapotável de dois lugares com 659 cv

Novo Bacalar é uma edição limitada a 12 unidades e já estão todas vendidas
Texto

A Bentley há muito que nos habituou a modelos exclusivos e de grande requinte e a verdade é que a exclusividade dos modelos da centenária marca britânica parece não conhecer limites.

O Bacalar, que deve o seu nome à paradisíaca lagoa, na península de Yucatán, no México, conhecida pela sua beleza natural, é a mais recente criação da Mulliner que mais uma vez eleva ao expoente máximo o luxo, aliado a um desempenho de tirar o fôlego.

Com um design Barchetta sem teto, uma carroçaria totalmente nova e altamente musculada e uma infinidade de opções e materiais, cada Bacalar será verdadeiramente único, resultado da interação direta entre a equipa de design da Bentley Mulliner e cada um dos dos 12 clientes que vai poder personalizar este Bentley a gosto.

No exterior o novo Bentley Mulliner Bacalar mostra que a marca britânica teve por base o design do EXP 100 GT para criar este exclusivo descapotável, que conta com uma grelha e pára-choques com entradas de ar generosas, faróis de Led e um capot que conta igualmente com aberturas.

As cavas das rodas albergam jantes de 22 polegas e o eixo traseiro foi alargado em 20mm, em relação ao Continental GT, para transmitir postura mais musculada e desportiva.

As luzes horizontais dianteiras e traseiras exclusivas adicionam o carácter distinto e dinâmico que foi visto pela primeira vez no EXP 100 GT.

Embora o exterior seja de grande beleza é no interior que o Bacalar mostra todo o seu requinte, com a Bentley a recorrer a materiais sustentáveis e de origem ética, visualizados no XP 100 GT no ano passado e que são agora uma realidade no Bacalar.

Desta forma o novo modelo inclui tinta contendo cinzas de casca de arroz, que permite um acabamento metálico, lã natural britânica e um painel que utiliza madeira com 5.000 anos de idade.

Para além disso o interior conta ainda com um rol bar atrás dos bancos, uma tampa para a capota, um interior de luxo e qualidade, onde não falta um conjunto de malas que usa um bordado em lã igual ao que se encontra nos bancos que contam com estofos produzidos artesanalmente.

O coração do Bacalar é a mais recente evolução do motor biturbo de 6.0 litros W12, que agora atinge 660 cv de potência e um binário máximo de 900 Nm. A transmissão automática de dupla embraiagem, com oito velocidades, promete passagens de caixa mais rápidas, de forma a melhorar o desempenho.

A Bentley revelou que o Bacalar atinge uma velocidade máxima de 332 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Um avançado sistema de tração integral ativa varia a divisão de binário entre as rodas dianteiras e traseiras, permitindo que o Bacalar use a tração traseira o máximo possível durante a condução normal, de forma a a otimizar a sua eficiência e desempenho dinâmico.

O sistema de suspensão pneumática adaptativa controla o conforto da condução e o equilíbrio lateral do veículo, de forma a proteger os passageiros de movimentos excessivos, além de fazer com que o Bacalar possa transmitir um dinamismo sem necessidade de esforço em todas as condições de utilização.

Desta forma o Bacalar é a expressão máxima de um Grand Tourer descapotável, um GT animado que combina técnicas artesanais tradicionais com a mais recente tecnologia de ponta.

Desconhece-se o preço deste exclusivo Mulliner Bacalar, mas a marca britânica já fez saber que vai produzir apenas 12 exemplares deste modelo que descreve como “Bentley de duas portas mais raro da era moderna” e que todas as unidades estão já vendidas e os clientes vão poder personalizar por completo diversos detalhes deste descapotável de dois lugares.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal