Novidades

Bentley Mulsanne volta ao mercado com apenas cinco unidades

Modelo que foi descontinuado no ano passado “está de volta” na versão exclusiva Grand Limousine desenvolvida pela Mulliner
Texto

A Bentley voltou a disponibilizar o modelo Mulsanne na versão Grand Limousine by Mulliner, numa operação limitada a apenas cinco unidades, possíveis de adquirir através do seu concessionário oficial localizado nos Emirados Árabes Unidos. Os cinco exemplares foram construídos em 2015, a pedido de um cliente localizado naquela região do globo, mas nunca chegaram a ser usados, nem sequer registados, pelo que a marca britânica decidiu agora recolocá-los no mercado, estando disponível o envio para qualquer parte do mundo.

Os exemplares desenvolvidos pela Mulliner – divisão de personalização da Bentley – primam pelo luxo a bordo, inspirado nas cabines dos aviões privados, e pelo espaço abundante. Face ao modelo standard, a versão Grand Limousine tem mais um metro de comprimento e oferece mais 79 mm de altura na zona posterior do habitáculo, privilegiando assim os quatro ocupantes das duas filas de trás, que se encontram viradas uma para a outra.

Totalmente produzidos manualmente, os Mulsanne Grand Limousine incluem todos aqueles luxos característicos deste tipo de veículos altamente exclusivos, como a consola refrigerada para garrafas com flutes em cristal, ou o minibar colocado entre os bancos voltados para trás. Os passageiros podem também contar com mesas rebatíveis com sistema de carregamento para tablets, mostradores com a indicação horária do Reino Unido e local e da temperatura exterior, e um sistema de climatização ajustável de forma independente para cada um dos quatro bancos. Ao nível dos revestimentos, é abundante a presença do couro e da madeira.

Sempre que os passageiros pretendam falar com o condutor, podem fazê-lo através do intercomunicador instalado na cabina. E para separar convenientemente os dois ambientes, os Mulsanne Grand Limousine têm ainda incorporado um vidro electrocromático, que permite a passagem do modo transparente para o modo opaco através de um simples botão.

Ao nível da motorização, as limusinas criadas pela Mulliner contam com o já conhecido motor Bentley V8 biturbo de 6,75 litros, o qual debita uns assinaláveis 512 cv. As jantes são de 21 polegadas e foram criadas especificamente para este modelo, tal como o símbolo da marca em aço inoxidável colocado no capô, o qual inclui a inscrição “Coachbuilt by Mulliner”.

De referir que cada um dos cinco exemplares se apresenta numa combinação de cores exterior-interior diferente, podendo assim agradar a diferentes gostos. Os valores de aquisição, contudo, não foram revelados pela marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel