Novidades

Bentley Reindeer Eight: o novo 'trenó' do Pai Natal com 550 cv

Divisão de personalização da Bentley produziu uma edição festiva do Flying Spur V8
Texto

Com a véspera de Natal à porta, a Bentley apresentou o exclusivo ‘Reindeer Eight’, um 'trenó' de luxo e muito especial para a viagem do Pai Natal.

Produzido pela divisão de personalização da marca, Mulliner, esta rena especial tem por base o Flying Spur V8 que debita 550 cv de potência e um binário de 770 Nm, números que permitem a este trenó acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 219 km/h.

Este modelo único, com jantes de 22 polegadas, mostra que a Bentley atende às necessidades dos clientes mais exigentes, e por isso o ‘Reindeer Eight’ surge com a cor Cricket Bauble, produzida com base na Cricket Ball que está disponível como uma das 62 tonalidades oferecidas pela marca, para além de linhas em dourado.

Na frente do capot, o tradicional Flying B foi substituído por uma rena, que é seguida por uma tira em dourado e detalhes de linhas finas pintadas à mão que brilham na parte traseira dos emblemas das asas do Bentley.

No interior, os luxuosos bancos contam com aquecimento, ventilação, massagem multimodo, almofadas ajustáveis e inclinação superior que devem manter o cliente alerta, mas relaxado durante a longa jornada que terá de realizar na noite de Natal.

Para além disso, os bancos contam ainda com pespontos Cricket Bauble aplicados manualmente. O nome do cliente surge bordado no banco do condutor e o da sua esposa no banco do passageiro da frente.

Destaque ainda para o painel de madeira Grand Black que exibe uma cena noturna do inverno no Polo Norte.

Neste modelo tão especial, a Bentley pensou em todos os detalhes necessários para um cliente único, e para isso dotou 'Reindeer Eight' de um display giratório.

Assim quando o botão da ignição do motor é pressionado, e após um som de boas-vindas de sinos de trenó, o display surge visível com um ecrã de 12,3 polegadas, exibindo vários menus, entre eles uma lista que permite ao cliente saber rapidamente se seus fãs foram maus ou bons ao longo do ano.

Para além disso, o display mostra ainda três elegantes mostradores analógicos que revelam a temperatura externa, uma bússola, vital para o cliente encontrar o destino para sua casa no final de uma longa noite de trabalho, e um cronómetro.

Por fim, a Bentley lembrou que o novo ‘Reindeer Eight’ é mesmo um veículo especial e que nada falta para que o Pai Natal possa cumprir a viagem de 66 milhões de quilómetros a realizar numa só noite.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos