Novidades

Museu Opel Classic passa a oferecer visitas guiadas virtuais

Dividem-se em quatro temáticas, nas quais cabem o RAK 2 com propulsão a jato, o Kadett 4x4 que foi ao Dakar e até máquinas de costura
Texto

A Opel acaba de lançar uma nova forma de visitar o Museu Opel Classic, através de visitas guiadas virtuais. Com estas é possível, em qualquer hora e em qualquer dia, conhecer todos os produtos expostos na antiga estação de carregamento K6 da fábrica de Rüsselsheim que marcam os 159 de história da marca alemã, desde os automóveis mais populares que têm marcado gerações às criações mais bizarras.

As visitas guiadas virtuais ao Museu Opel Classic em estão organizadas de acordo com quatro grandes temáticas: "Alternative Drive" (Condução Alternativa), "Rally Racing" (Ralis), "Roaring Twenties" (Loucos Anos 20) e "Mobility for Millions" (Mobilidade para Milhões). São mais de 600 automóveis históricos e estudos para conhecer, bem como 300 outros artigos em exposição, desde máquinas de costura a um motor de avião.

Com um estilo de navegação idêntico à funcionalidade Street View do Google Maps, as visitas guiadas contam com pontos amarelos que se iluminam junto das criações que pertencem a cada uma das temáticas. Ao clicar nestes pode ficar a saber mais sobre o respetivo objeto em exposição, nomeadamente o seu significado histórico e os seus detalhes técnicos.

Na temática "Alternative Drive" tem a possibilidade de conhecer o carro recordista de velocidade RAK 2, de 1928, com propulsão a jato, ou os primeiros protótipos elétricos, como o Opel Impuls I de 1990, e os modelos movidos a hidrogénio baseados no Zafira - Opel HydroGen 1 a 4. Para o tema "Roaring Twenties", que assinala um período de espírito inventivo desenfreado, estão reservadas algumas motos a jato e até aviões. Já no tópico "Mobility for Millions" apresentam-se os modelos mais populares da Opel, entre os quais as 10 gerações de Kadett e Astra.

A assinalar os muitos anos de ligação da Opel à competição automóvel está o tema "Rally Racing". Neste destacam-se os Ascona com que Walter Röhrl se sagrou campeão da Europa e campeão do Mundo, em 1974 e 1982, respetivamente. A estes junta-se o singular Opel Kadett 4x4, concebido para o Campeonato do Mundo de Ralis e utilizado no Rali Paris-Dakar, e o novo Corsa-e Rally, um dos primeiros carros elétricos de rali a nível mundial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas