Museu Opel Classic passa a oferecer visitas guiadas virtuais

  • Redação Autoportal
  • 10 ago 2021, 11:28

Dividem-se em quatro temáticas, nas quais cabem o RAK 2 com propulsão a jato, o Kadett 4x4 que foi ao Dakar e até máquinas de costura

A Opel acaba de lançar uma nova forma de visitar o Museu Opel Classic, através de visitas guiadas virtuais. Com estas é possível, em qualquer hora e em qualquer dia, conhecer todos os produtos expostos na antiga estação de carregamento K6 da fábrica de Rüsselsheim que marcam os 159 de história da marca alemã, desde os automóveis mais populares que têm marcado gerações às criações mais bizarras.

As visitas guiadas virtuais ao Museu Opel Classic em estão organizadas de acordo com quatro grandes temáticas: "Alternative Drive" (Condução Alternativa), "Rally Racing" (Ralis), "Roaring Twenties" (Loucos Anos 20) e "Mobility for Millions" (Mobilidade para Milhões). São mais de 600 automóveis históricos e estudos para conhecer, bem como 300 outros artigos em exposição, desde máquinas de costura a um motor de avião.

PUB

Com um estilo de navegação idêntico à funcionalidade Street View do Google Maps, as visitas guiadas contam com pontos amarelos que se iluminam junto das criações que pertencem a cada uma das temáticas. Ao clicar nestes pode ficar a saber mais sobre o respetivo objeto em exposição, nomeadamente o seu significado histórico e os seus detalhes técnicos.

PUB

Na temática "Alternative Drive" tem a possibilidade de conhecer o carro recordista de velocidade RAK 2, de 1928, com propulsão a jato, ou os primeiros protótipos elétricos, como o Opel Impuls I de 1990, e os modelos movidos a hidrogénio baseados no Zafira - Opel HydroGen 1 a 4. Para o tema "Roaring Twenties", que assinala um período de espírito inventivo desenfreado, estão reservadas algumas motos a jato e até aviões. Já no tópico "Mobility for Millions" apresentam-se os modelos mais populares da Opel, entre os quais as 10 gerações de Kadett e Astra.

PUB

A assinalar os muitos anos de ligação da Opel à competição automóvel está o tema "Rally Racing". Neste destacam-se os Ascona com que Walter Röhrl se sagrou campeão da Europa e campeão do Mundo, em 1974 e 1982, respetivamente. A estes junta-se o singular Opel Kadett 4x4, concebido para o Campeonato do Mundo de Ralis e utilizado no Rali Paris-Dakar, e o novo Corsa-e Rally, um dos primeiros carros elétricos de rali a nível mundial.

Continuar a ler

RELACIONADOS

O último Opel Astra com motores de combustão chega em 2022. Conheça-o aqui!

Opel torna-se 100% elétrica em 2028, entra no mercado chinês e lança o Manta-e

Recordar a lenda: Museu de Brooklands presta homenagem a Sir Stirling Moss

Fiat 500 é estrela do novo ADI Design Museum

Modelos históricos da RUF Porsche em exibição no Museu Automóvel Petersen em LA

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS