Ford Mustang volta a ser o coupé mais vendido no mundo

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Mustang comemora 55 anos e continua a ser o coupé mais vendido

A sexta geração do desportivo da Ford já vendeu desde 2015 meio milhão de veículos

A Ford está a assinalar os 55 anos do Mustang, e o coupé desportivo da marca norte-americano continua a dar motivos para festejos, já que o conhecido ‘muscle car’ foi no ano passado, pelo quatro ano consecutivo, o coupé mais vendido a nível global.

Os dados revelados pela IHS Marki, dão conta que em 2018, o Mustang vendeu 113.066 unidades em todo o mundo.

O ano de 2018 não marca apenas esse quarto ano consecutivo de liderança de vendas do Mustang a nível global, na classe dos coupés desportivos, assinalando ainda a liderança de vendas nos EUA, mercado onde a Ford vendeu nada menos de 75.842 Mustang no ano transacto.

Já em 2019, durante o primeiro trimestre, a Ford comercializou 2.300 Mustang na Europa, um aumento superior a 27 por cento face ao período homólogo do ano passado*.

Segundo os dados de vendas da Ford respeitantes ao ano passado, o Mustang está disponível comercialmente em 146 países. Desde 2015, foram vendidas, no planeta, mais de 500.000 unidades da actual sexta geração do Mustang, 45.000 das quais tiveram como destino a Europa, mercado onde o modelo adicionou meio ponto percentual à quota de mercado global, que é agora de 15,4 por cento.

Uma boa parte deste crescimento fica a dever-se ao sucesso comercial do novo Mustang Bullitt.

  • TEMAS:
  • Ford

  • Mustang

  • Mustang Bullitt

Veja mais