Ford atualiza o Mustang Shelby GT350R

  • Redação Autoportal
  • 13 ago 2019, 13:15

Novo 'pony car' chega em 2020

A Ford decidiu melhorar as prestações do seu Mustang Shelby GT350R  e para isso recorreu ao potente GT500 para tornar ainda mais divertido o conhecido modelo, dentro e fora das pistas.

Assim o GT350R, que vai chegar em 2020, viu melhorada a sua suspensão e a direção, de forma a alcançar um melhorar desempenho nas curvas.

Entre as novidades destaca-se uma nova a geometria da suspensão dianteira que redesenhada, seguindo o exemplo do potente GT500.

Para além disso o Mustang Shelby GT350R  passa a contar com uma nova barra de direção, que segundo a Ford vai permitir aos condutores uma maior estabilidade do carro.

O Mustang Shelby GT350R 2020 conta ainda com algumas atualizações a nível de aerodinâmica e do chassis, que tiveram como objetivo reduzir o peso final do carro para que possa ser ainda mais rápido.

Entre estas novidades destaca-se novas jantes em fibra de carbono, um novo spoiler, igualmente em carbono e uma asa traseira de maior dimensão.

O Ford Mustang Shelby GT350R passa igualmente a contar de série com o Pass Connect, que permite controlar remotamente o carro. Através de uma aplicação para smartphone, passa a ser possível ver onde o Mustang ficou estacionado, bloquear ou destravar as portas, verificar os níveis de combustível, óleo e os alertas de manutenção.

Como opcionais, este novo ‘pony car’ dispõem de um sistema de som Bang & Olufsen com 12 altifalantes, sistema de navegação com comando por voz e alertas de ângulo morto.

Já em matéria de motor, o Mustang Shelby GT350R continua a utilizar o bloco V8 de 5.2 litros de 533 CV de potência.

RELACIONADOS

Ford Mustang de Sylvester Stallone vendido por 43 mil euros

Novo Mustang com 450 CV para assinalar os 55 anos do icónico modelo

Ford mostrou o novo Mustang Shelby GT500 em Goodwood

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS