Novidades

Ford pediu e ele aí está: veja o Mustang do futuro

Mustang Vision 001 pode ser o futuro carro virtual para os eSports
Texto
Mustang Vision 001 (reprodução Youtube Ankit Ukil)
Mustang Vision 001 (reprodução Youtube Ankit Ukil)

O carro mais icónico da marca norte-americana continua a centrar as atenções um pouco por todo o mundo e por isso a Ford decidiu agora lançar o desafio de projetar o Mustang do futuro.

Para isso a Ford solicitou a um grupo de estudantes de design de uma faculdade para apresentarem o futuro Mustang, como parte do concept car Team Fordzilla P1 que será usado para as competições de eSports.

Um dos projetos apresentados ao desafio lançado pela marca norte-americana é o Mustang Vision 001, desenhado por Ankit Ukil.

Este Mustang futurista é um hiperdesportivo totalmente elétrico que pode servir como simulador de tecnologia de realidade virtual, de forma a ser utilizado em qualquer jogo de consola.

O autor deste Mustang futurista revelou que procurou inspiração nos modelos antigos e atuais do Muscle Car norte-americano, incluindo o novo o Mach-E, para além ter procurado inspiração nos aviões caças modernos, a exemplo do que aconteceu com o Mustang original que foi fortemente influenciado pelo avião de combate P-51 Mustang.

Apesar do futurismo deste modelo, alguns detalhes, como as luzes traseiras, são inspiradas no design dos atuais Mustang.

Contudo será pouco provável que a Ford venha a construir um Mustang com este design futurista, mas não será de estranhar se o Vision 001 passar a constar em breve nas opções de jogos de consola como o Gran Turismo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano