Nova Honda CB650R já tem preço

  • Redação Autoportal
Honda CB650R já chegou ao mercado nacional

Nova naked da Honda aposta na capacidade de maneabilidade, num chassis refinado e no seu baixo peso

A Honda anunciou agora a nova CB650R que conta com roupagem exclusiva ‘Neo Sports Café’, com um  estilo moderno e minimalista que  tem por base os outros membros desta família naked.

A nova CB650R é inspirada na CB1000R, com linhas mais comedidas que deixam ver praticamente toda a moto. As suas formas trapezoidais são extremas e super-compactas e o motor de quatro cilindros – com a tampa das válvulas e as tampas laterais do motor em preto e destaques em bronze queimado – são o maior ponto de evidência deste modelo.

Em comparação com a CB650F de estilo streefighter, agora substituída por este novo modelo na gama da Honda, observa-se uma redução de 6 kg na ciclística, graças às revisões no quadro, depósito e poisa-pés. A forquilha Showa USD SFF de 41 mm, as pinças de travão radiais de quatro êmbolos, os discos de travão flutuantes e as jantes são equipamentos novos que não estavam presentes na CB650F.

O guiador de espessura variável facilita todas as manobras de direção e a posição de condução é das mais desportivas do segmento naked. A CB650R também partilha o farol redondo e distinto de LEDs da CB10000R  e o painel de instrumentos LCD é moderno e inclui um indicador que alerta o condutor para engrenar uma mudança mais alta e outro que mostra qual a mudança engrenada.

Em relação ao motor de 650 cm³, as revisões ao nível da admissão e escape, em conjunto com a nova distribuição e a relação de compressão atualizada, permitem obter um ganho de 5% na potência de pico e uma entrega mais suave de binário ao longo de toda a faixa de média rotação. O motor atinge as 12.000 rpm, mais 1.000 em comparação com a CB650F.

A embraiagem é do tipo assistida e com função deslizante, facilitando a engrenagem de mudanças mais altas e permitindo reduções rápidas e sucessivas; o sistema HSTC de controlo de binário variável da Honda mantém a tração da roda traseira.

O resultado é uma naked de média cilindrada, que combina de forma exclusiva uma estética impressionante, excelentes prestações e especificações de primeira linha.

A Honda revelou ainda que a nova CB650R tem um preços de venda ao público de 7.990 euros.

  • TEMAS:
  • Honda

  • Honda CB650R

  • Naked Short Selling

Veja mais