Novidades

Naran é um supercarro de 4 lugares com mais de 1.000 cv

Marca britânica vai produzir apenas 49 unidades deste exclusivo modelo
Texto

Naran Automotive é um novo fabricante de carros de alto desempenho de luxo, com sede em Londres e que revelou o seu primeiro modelo, o Naran, um supercarro de quatro lugares inspirado num GT3. 

O novo modelo está equipado com um motor V8 biturbo de 5,0 litros que produz 1.048 cv de potência e um binário de 1.036 Nm. 

A nova marca adianta que estes números permitem ao Naran acelerar dos 0 aos 96 km/h em menos de 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 370 km/h.

O supercarro de alto desempenho conta com tração integral, apesar do condutor poder optar por tração traseira para uma condução mais desportiva

Ao contrário da maioria dos supercarros, o motor do Naran está montado na frente, atrás do eixo traseiro e não em cima do eixo, de forma a melhorar a distribuição do seu peso.

A Naran Automotive fez saber que o motor V8 biturbo de 5,0 litros está a ser fabricado na Alemanha numa parceira com Racing Dynamics e o desenvolvimento da dinâmica do veículo está a ser supervisionado pela EY3 Engineering e Daniel Mense, conhecido por seu trabalho no NIO EP9 - o carro elétrico que bateu o recorde de volta mais rápida em Nurburgring.

Para lidar com a potência do motor, o chassi do Naran apresenta muitos equipamentos derivados do automobilismo, como a suspensão de triângulos sobrepostos e amortecedores da Ohlins com quatro níveis de ajuste, que marca diz contribuir para uma dinâmica superior do novo modelo, que está ainda equipado com jantes de 22 polegadas em carbono e alumínio e travões carbocerâmicos da AP Racing, com discos de 390 mm.

O design do novo supercarro é da responsabilidade de Jowyn Wong, autor entre outros do De Tomaso P72que projetou um coupé de linhas finas que mistura o conceito de um gran turismo com o de um supercarro de competição

A asa traseira focada no desempenho e as entradas de ar dianteiras agressivas, conferem a este modelo uma presença incomparável na estrada e na pista, enquanto o difusor traseiro surge como uma peça única.

A Naran Automotive lembra que a asa traseira do novo modelo e os restantes apêndices aerodinâmicos, contribuem para que o supercarro produza 1.377 kg de ‘downforce’, que é mais do que um modelo de GT3.

A marca com sede em Londres, fez saber que vai produzir apenas 49 unidades deste supercarro de quatro lugares. Cada veículo será produzido sob medida e ao gosto pessoal de cada cliente, incluindo a designação do nome pretendido pelo cliente, algo que é habitual nos iates de luxo.

Os responsáveis da Naran Automotive não revelaram detalhes sobre o interior do novo modelo, lembrando apenas que vai utilizar materiais exclusivos feitos sob medida pela ex- designer da Aston Martin Lagonda Kate Montgomery.

Contudo, Ameerh Naran, CEO e fundador da Naran Automotive revelou que a visão da empresa é criar carros bonitos e emocionantes.

“O Naran é a verdadeira personificação da arte sobre rodas, projetada e desenvolvida por algumas das maiores mentes da indústria. Com o Naran estamos a criar uma experiência de condução única e focada no condutor”.

A marca fez saber que o novo Naran será lançado no inicio de 2021 .

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal