Toyota anuncia nova parceria para desenvolver elétricos com teto solar

  • Redação Autoportal
  • 9 jul 2019, 17:21

Prius PHV é o veículo a utilizar nos testes

A Toyota, a NEDO e a Sharp Corporation anunciaram agora, um plano para iniciar testes em estradas públicas no Japão no final deste mês de julho com um veículo elétrico equipado com baterias alimentadas por painéis solares de alta eficiência.

Para efetuar este ensaio em estrada, a Sharp criou módulos das suas células solares de alta eficiência (com eficiência de conversão de mais 34%), desenvolvidos anteriormente para um projeto liderado pela NEDO, a Toyota instalou estes módulos em painéis no teto, no capot, na tampa traseira do seu "Prius PHV" e produziu um carro de demonstração para testes em estradas públicas. 

Aumentando a eficiência dos painéis solares e expandindo a sua área no veículo, a Toyota conseguiu uma geração de energia de cerca de 860 W, que é aproximadamente 4,8 vezes maior ao do Prius PHV vendido atualmente pela Toyota (equipado com teto solar).

PUB

Além de impulsionar substancialmente geração de energia, o veículo de testes utiliza um sistema que carrega a bateria enquanto o veículo está estacionado e enquanto está a ser conduzido, um desenvolvimento que deve levar a melhorias consideráveis na autonomia elétrica e eficiência do combustível.

PUB

A Toyota planeia realizar testes em várias condições na Toyota City, província de Aichi, em Tóquio bem como noutras áreas. Vários dados, incluindo a geração de energia do painel solar e a quantidade de carga da bateria, serão obtidos e verificados e, em seguida, utilizados no desenvolvimento de um sistema de recarga solar integrado. 

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota confirma chegada do GR Supra GT4 em 2020

O mano a mano que faltava (em vídeo): BMW Z4 vs Toyota Supra

Guiámos a nova Toyota Corolla Touring Sports

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS