Novidades

Vídeo: Yatri apresenta moto elétrica com autonomia de 230 km

Moto elétrica terá um ecrã tátil de grandes dimensões
Texto
Yatri elétrica (reprodução Yatri Motorcycles)
Yatri elétrica (reprodução Yatri Motorcycles)

Do Nepal está a chegar uma nova moto elétrica com argumentos que são atraentes. A Yatri Motorcycles anuncia a produção de uma moto com uma rápida capacidade de carregamento caseira e um inovador ecrã tátil de grandes dimensões.

Na base deste veículo elétrico está o «Project Zero», ainda com poucos meses de existência. Asim Pandey, fundador da Yatri Motorbikes, explicou no canal YouTube do «Nepali Times» que este projeto quer mudar as restrições quanto à liberdade de viajar que existem na tendência presente quando se muda para veículos elétricos.

A Yatri anuncia 230 km de autonomia para a sua moto elétrica com uma potência de 30 kW (cerca de 40 cv). E promete também uma capacidade para carregar a bateria em duas horas numa tomada caseira.

Na referida mudança almejada pretende-se abranger também a relação com a moto passando do plano mais mecânico para o mais digital dotando a Yatri de um ecrã full-HD de 7’’ para dados de telemetria e navegação.

Com a produção em Katmandu, a capital do Nepal, a Yatri Motorcycles ainda se debate com o pagamento de muitos impostos, pois muitos componentes são comprados.

Um passo futuro é começar a fabricá-los para ser mais barata a produção de uma moto que já aceita pré-reservas e ambiciona chegar ao mercado em março.

No site da Yatri Motorcycles pode explorar a moto mais em pormenor para ver depois as explicações de Assim Pandey ao «Nepal Times».

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal