Estudo da Seat revela: um em cada quatro condutores está mais nervoso após confinamento

  • Redação Autoportal
  • 9 jun, 15:07
Estudo da Seat sobre confinamento
Estudo da Seat sobre confinamento

A Seat procedeu a um estudo em Inglaterra junto de 2 mil condutores para perceber de que forma o confinamento aumentou o nervosismo ao volante.

A Seat procedeu a um estudo em Inglaterra junto de 2 mil condutores para perceber de que forma o confinamento aumentou o nervosismo ao volante.

Os dados agora revelados mostram que 24% dos inquiridos revelaram que se sentiam agora mais nervosos atrás do volante do que antes do confinamento geral provocado pela pandemia de COVID-19 em 2020.

PUB
24% dos inquiridos revelaram estar mais nervosos

Quase metade das respostas (44%) indicaram ainda que se sentiam mais nervosos pelo facto de terem deixado de conduzir, enquanto 42% relacionam o aumento exponencial de tráfego pós-pandemia como causa para esse nervosismo.

O estudo da Seat mostra ainda que cerca de 26% dos inquiridos mostrou-se menos confiante nas suas habilidades para manobras, como por exemplo, estacionamento.

Neste estudo, realizado em Inglaterra, 40% dos condutores referiu que cumpriram menos de 3 mil quilómetros desde o primeiro confinamento, enquanto apenas 11% referiram que essa seria uma meta normal num ano (pré-pandemia).

Os dados recolhidos mostram ainda que são os jovens entre os 18 e 24 anos que se sentem mais impactados pelo confinamento e por esta falta de confiança (crescente nervosismo).

PUB
Seat Ateca – Controle de velocidade adaptativo

A Seat oferece nos seus carros vários sistemas que mitigam algum do nervosismo pelo facto de simplificarem algumas tarefas e funcionarem como verdadeiros alertas de atenção, como é o caso dos sistemas de travagem de emergência, alerta de transposição de faixa e assistência ao parqueamento por câmara, entre outros.

PUB
Seat Leon – Leitura de sinais de trânsito

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Seat introduz robôs autónomos na fábrica de Martorell, em Barcelona

Seat revela o novo Arona com visual mais imponente e interior redesenhado

Conheça as estrelas de cinema da Seat em uma galeria ao nível de Hollywood

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS