Newron: a moto elétrica com acabamentos em madeira

  • Redação Autoportal
Especial moto elétrica da Newron chega em 2020
Marca francesa vai produzir apenas 12 unidades desta moto elétrica

A industria das duas rodas nunca apostou tanto na mobilidade elétrica como nos últimos tempos.

Marcas icónicas como a Harley-Davidson já mostraram que estão atentas às novas tendências e já revelaram as suas apostas no setor das motos elétricas.

A verdade é que quase todos os meses temos noticias de fabricantes de veículos que estão a aderir cada vez mais à propulsão elétrica.

É o caso da empresa francesa Newron Motors que lançou um prototipo de uma nova mota 100% elétrica com um design futurista e que conta com uma carnagem madeira.

A Newron pretende comercializar a sua nova moto em 2020 e para isso, conta com a colaboração da Dassault Systems e da Advans para construir a versão final desta moto, que apenas terá 12 unidades.

É “uma delicada e intemporal peça de arte”, revelou a Newron, que deixou claro que se trata de uma moto “de alto nível, exclusiva e muito personalizada. Queremos que cada cliente sinta que possui uma mota única, diferente. Daí a possibilidade de a personalizar, escolhendo a posição de condução, a altura do assento, os elementos exteriores e outros acessórios”, revelou Sébastien Mahut responsável pela marca francesa.

A moto elétrica da Newron conta com motor elétrico com 100 cv de potência e 240 Nm de binário. Com estes números a Newron chega dos 0 aos 100 km/g em menos de três segundos

A marca francesa revela que a bateria permite uma autonomia de 300 quilómetros, com uma condução tranquila e que pode ser carregada em casa com um carregador integrado ou num posto de carregamento rápido, em apenas meia-hora.

  • TEMAS:
  • Newron Motors

  • Moto

  • Elétrica

Veja mais