Pininfarina Battista mostra-se em pista

  • Redação Autoportal
  • 3 fev, 14:37

Nick Heidfeld testa o hipercarro em Nardò

Há um ano, a Pininfarina deu início aos testes dinâmicos do Battista e veio agora revelar as imagens em pista do programa que tem o antigo piloto de Fórmula 1 Nick Heidfeld ao volante.

O Pininfarina Battista é um hiperdesportivo com 1.900 cv de potência e 2.300 Nm de binário acelerando até aos 100 km/h em menos de 2 segundos e atingindo os 350 km/h.

O programa de testes é feito no Centro Técnico de Nardò, em Itália, e Heidfeld já pode contar o que sente ao volante desta máquina.

“O que verdadeiramente me surpreendeu foi a naturalidade com que o Battista está na pista. Estamos a criar um híper GT para ser desfrutado a todas as velocidades, porém, aqui em Nardò o controlo em curva e a velocidade atingida foram excecionais.”

A Pininfarina acrescenta que estes testes estão a incidir na afinação do chassi à medida, no pacote aerodinâmico, na vetorização de binário e nos cinco programas de condução.

Heidfeld acrescenta que o Battista ainda só está a ser testado com 80% da sua potência e que das duas combinações de pneus que estão a ser utilizadas elege os Michelin Pilot Sport Cup 2R.

RELACIONADOS

Pininfarina inicia testes dinâmicos com o Battista

Pininfarina Battista: dos 0 aos 300 km/h em menos de 12 segundos

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS