Nissan Leaf ganha versão com maior potência e autonomia

  • Redação Autoportal
Nissan Leaf ganha duas novas versões
A série especial Leaf 3.Zero e+ Limited Edition beneficia de maior potência e maior autonomia

A Nissan acaba de anunciar duas novas versões do Leaf, o automóvel eléctrico de maior sucesso na Europa, uma delas com maior potência e autonomia e de edição limitada.

Trata-se do Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition acaba de ser anunciado no Japão e está presente no Consumer Electronics Show (CES) organizado esta semana em Las Vegas, nos EUA, ficando disponível para encomenda a partir desta semana nos mercados europeus.

Esta edição limitada – da qual apenas serão produzidas 5.000 unidades para a Europa – irá dispor de uma motorização mais potente, capaz de fornecer 160kW (217cv) e de uma autonomia expectável de até 385 km com um único carregamento.

No coração do Leaf 3.Zero e+ Limited Edition está uma bateria melhorada que possui 25% mais densidade e um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia.

Através de um design inovador, a nova bateria possui uma capacidade de 62 kWh nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Na estrada, a bateria do Leaf 3.Zero e+ Limited Edition oferecerá um aumento de 40% de autonomia em comparação com o Leaf 3.Zero equipado com uma bateria de 40kWh. Isto representa um aumento de 100 km de autonomia adicional em termos de utilização comparável, uma clara evolução face ao atual Nissan LEAF.

A segunda nova versão é Leaf 3.Zero conta com novidades ao nível do sistema de infoentretenimento e passa a dispor de um novo ecrã de 8″ que oferece um maior número de serviços de conetividade. Com a chegada do Nissan Leaf 3.Zero, a Nissan aproveitou para dotar o seu elétrico com o novo modelo da aplicação NissanConnect EV.

Novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons irão completar as opções existentes.

Estas duas  novas proposta dos Leaf 3 Zero vão dispor dos sistemas e-Pedal e ProPILOT,  tecnologias de Condução Inteligente que estão a transformar a experiência de condução.

O e-Pedal representa uma nova sensação de condução, permitindo que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. Desta forma, permite uma condução suave e simples e o máximo de controlo para o condutor através de um melhorado retorno proveniente do pedal do acelerador.

O ProPILOT é uma avançada tecnologia de auxílio à condução que funciona em autoestradas de faixa única. Trata-se de um sistema de "mãos e visão aplicados", permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na faixa de rodagem, quer em viagens em autoestrada e no trânsito congestionado a baixas velocidades. A tecnologia reduz a fadiga e o stress da condução, melhorando a confiança do condutor ao volante.

As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition só vão contar com o seu novo carro no verão.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Nissan

  • Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition

  • Nisaan Leaf 3.Zero

Veja mais