Noruega é o novo paraíso dos carros elétricos

  • Redação Autoportal
Nissan LEAF
Nissan LEAF
A venda de carros elétricos na Noruega já representa um terço dos veículos novos

Quase um terço de todos os carros novos vendidos na Noruega em 2018 são elétricos o que reforça a posição daquele país nórdico como o melhor mercado mundial para a vendas de veículos 100% elétricos.

Apesar da Noruega ser um país rico em petróleo, o objetivo de eliminar todas as emissões de carros novos até 2025 tem feito crescer as vendas de carros elétricos, apoiadas por incentivos à compra destes veículos bem como pela isenção no pagamento de portagens.

Em 2018, as vendas de carros elétricos representaram 31,2 por cento do mercado norueguês, um crescimento de 10 por cento face a igual período de 2017, segundo dados da Federação Rodoviária norueguesa revelados agora pela «Bloomberg».

Na tabela dos modelos elétricos mais vendidos na Noruega estão o Leaf da Nissan, que ocupando o primeiro da preferência dos noruegueses, seguido pelo BMW i3 e do Tesla Model X .

A Federação Rodoviária norueguesa espera um crescimento mais acentuado de veículos elétricos nos próximos anos já que considera que ainda existe uma procurada inexplorada por veículos elétricos mais familiares, com maior autonomia e a preços razoáveis.

  • TEMAS:
  • Carros elétricos

  • Noruega

  • Nissan Leaf

Veja mais