Nissan apresentou nova versão da versátil NV300

  • Redação Autoportal
Nova Nissan NV300 chega na primavera

Inovador protótipo do furgão NV300 foi apresentado no Salão de Bruxelas

A Nissan criou um novo protótipo do furgão NV300 para destacar a versatilidade dos veículos comerciais Nissan para conversões personalizadas de todos os tipos.

Revelado no Salão Automóvel de Bruxelas, a área de carga do furgão foi equipada como uma oficina móvel para um profissional criativo de carpintaria. Inclui numerosas funcionalidades práticas e inovadoras e demonstra como a vasta gama de veículos comerciais ligeiros da Nissan pode ser o parceiro perfeito para profissionais que trabalhem em qualquer setor ou indústria.

O protótipo do furgão NV300 inclui também uma solução integrada de bateria portátil denominada Nissan Energy ROAM, uma bateria multifuncional resistente às condições climatéricas que disponibiliza energia de forma prática, sem emissões e silenciosa em qualquer lugar. Com uma capacidade de armazenamento de 700Wh e uma potência máxima de 1kW, esta solução de bateria portátil é uma central energética topo de gama para profissionais móveis.

Incluindo baterias de segunda vida recuperadas de automóveis elétricos Nissan que atingiram o final da sua vida útil, a Nissan Energy ROAM é o mais recente exemplo da liderança da Nissan em tecnologia de energia sustentável. A bateria pode até ser recarregada utilizando um acessório de painéis solares – como o montado no tejadilho do protótipo do furgão NV300 – tornando-a numa verdadeira solução energética "externa à rede". 

O protótipo do furgão NV300 é o exemplo das novas possibilidades que a Nissan poderá proporcionar aos clientes empresariais. O seu espaço de carga personalizado inclui inovações como um computador integrado com ecrã tátil, banco rotativo em calhas no chão, armazenamento personalizado que permite poupar espaço e iluminação LED no teto.

A Nissan Energy ROAM tem por base o protótipo de tecnologia de energia portátil visto nos protótipos Nissan Navara Dark Sky e Nissan Navara EnGuard, revelados no Salão Automóvel de Hannover em 2018 e 2016, respetivamente. Trata-se de mais um exemplo prático da Mobilidade Inteligente da Nissan e de como a Nissan procura aplicar a sua tecnologia de baterias e o seu conhecimento acerca de automóveis elétricos a áreas de negócio completamente novas.

Concebida para uma utilização quer profissional quer recreativa, a Nissan Energy ROAM oferece uma solução limpa e sustentável para clientes que necessitam de eletricidade em movimento.

A Nissan Energy ROAM vai chegar aos mercados europeus na próxima primavera.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Nissan

  • Nissan NV300

  • Furgão

Veja mais