Novidades

Porsche 718 Cayman GT4 RS pulveriza marca do irmão mais pequeno no Nordschleife

Estreia do emblema RS na família 718 mostra credenciais
Texto

A Porsche vai dar o primeiro emblema RS à família 718 e o cartão de visita com que o novo Cayman se apresenta traz inscritos menos 23,6 segundos numa volta ao Nurburgring-Nordschleife.

Foi esta a diferença que o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS traçou em relação ao seu irmão mais pequeno da gama, o GT4, sem RS, nos testes finais no circuito germânico.

"Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que carateriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um ainda mais elevado nível de resposta às indicações do condutor”, afirmou Andreas Preuninger, director da GT Model Line.

O piloto de desenvolvimento e embaixador da marca, Jorg Bergmeister, realizou uma volta de 20.832 metros ao Nordschleife em 7m09.300s e, na volta mais curta de 20,6 km, que era a referência, o RS fez 7m04.511s – onde tirou os 23,6 segundos ao tempo do 718 Cayman GT4.

"O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente estável e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível," afirmou Bergmeister.

O carro testado no Nordschleife foi equipado com um banco de competição para proteção do piloto e com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R – que estarão disponíveis como opção. O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS fará a sua estreia mundial em novembro próximo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal