A Porsche vai dar o primeiro emblema RS à família 718 e o cartão de visita com que o novo Cayman se apresenta traz inscritos menos 23,6 segundos numa volta ao Nurburgring-Nordschleife.
Foi esta a diferença que o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS traçou em relação ao seu irmão mais pequeno da gama, o GT4, sem RS, nos testes finais no circuito germânico.
"Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que carateriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um ainda mais elevado nível de resposta às indicações do condutor”, afirmou Andreas Preuninger, director da GT Model Line.
O piloto de desenvolvimento e embaixador da marca, Jorg Bergmeister, realizou uma volta de 20.832 metros ao Nordschleife em 7m09.300s e, na volta mais curta de 20,6 km, que era a referência, o RS fez 7m04.511s – onde tirou os 23,6 segundos ao tempo do 718 Cayman GT4.
"O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente estável e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível," afirmou Bergmeister.
O carro testado no Nordschleife foi equipado com um banco de competição para proteção do piloto e com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R – que estarão disponíveis como opção. O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS fará a sua estreia mundial em novembro próximo.