Novidades

Jaguar XJR575: XJ de alto rendimento até aos 300 km/h

Para andar depressa com conforto
Texto

A Jaguar revelou o novo modelo da gama XJ com o topo de gama da marca nas berlinas a colocar-se num plano de alto rendimento que parte dos 567 cv de potência para chegar aos 300 km/h de velocidade máxima.

Pelo meio deste upgrade de 25 cv de potência, e com um binário de 700 Nm, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4.4 segundos. O motor V8 de 5.0 litros da Jaguar Land Rover coloca o agora o novo XJ de 2018 a par do desempenho de concorrentes como o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde, o Mercedes AMG S65 ou o BMW 760Li xDrive.

«Este é um carro de performance, mas isso não significa que tenhamos de ter cortado no que diz respeito ao conforto ou ao design. A Jaguar é a imagem de um interior refinado e o XJR575 não é exceção. Pode andar muito depressa, mas fá-lo com o conforto sereno que os clientes esperam de um Jaguar grande. Isso faz dele um carro muito especial, de facto», afirma Wayne Burgess, responsável de projeto e de design da marca.

O interior – que pode ser visto em pormenor na GALERIA DE IMAGENS – é marcado por um estilo de conforto muito desportivo sendo a condução enriquecida por uma série de funcionalidades e comandos à disposição num aumentado ecrã de 10 polegadas com touch creen e wi-fi 4G.

O diferencial ativo eletrónico maximiza a tração no retirar da potência total deste motor, controlado por um sistema de travagem autónoma de emergência, pelo assistente de faixa de rodagem e por uma monitorização das condições para o condutor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”