Honda revela a versão 2020 da Gold Wing GL1800

  • Redação Autoportal
Gold Wing da Honda com versão melhorada para 2020
A turística 'premium' Honda está ainda mais confortável

A Honda decidiu rever a sua ‘estrela maior’ das estradas e revelou agora a Gold Wing GL 1800 na versão de 2020

Esta nova versão permitiu à Honda realizar algumas atualizações ao modelo e 2018, com o objetivo de melhorar ainda mais a capacidade de condução e actualizar os níveis dos equipamentos.

Mas entre as maiores novidades deste modelo está a nova caixa de sete velocidades DCT e que passa a estar disponível no modelo base da Gold Wing, bem como no Gold Wing Tour.

A otimização da caixa permite agora, segundo a marcam uma melhor manobralidade a baixa velocidade e aprimorando o conforto, já que a caixa revela-se mais suave, com as relações mais próximas umas das outras e oferecendo mudanças suaves e sem solavancos a baixa velocidade, mas, a alta velocidade, estão mais afastadas, reduzindo a rotação do motor.

Outra das novidades é a suspensão traseira que assenta num sistema redesenhado e que trabalha em conjunto com o sistema Pro-Link para oferecer um conforto de elevado nível. A pré-carga da mola traseira tem regulação elétrica, em quatro níveis, ajustando-se facilmente à presença de passageiro e bagagem.

O para-brisas passa a e ajustado em altura e a Gold Wing 2020 vem equipa com um novo banco mais largo de forma a proporcionar maior conforto ao condutor e acompanhante.

O motor de seis cilindros de 1.833cc com um binário de 170 Nm às 4500 rpm da nova Gold Wing foi revisto e passou a ser mais compacto e 6,2 kg mais leve que o anterior.

Com 4 válvulas por cilindro e cabeças Unicam, esta unidade oferece uma performance ainda mais forte em autoestrada, graças ao novo sistema "throttle by wire", bem como uma resposta suave do acelerador nas deslocações pela cidade.

A Gold Wing 2020 conta com o Sistema de Controlo da Tração da Honda (HSTC) que permite, nos 4 modos de condução, controlo total da aceleração e tração em condições de piso escorregadio.

O modo Tour é a configuração base em termos de conforto e potência, proporcionando uma resposta direta do acelerador, enquanto o amortecimento e travagem são ajustados nos seus valores base.

O modo Sport proporciona acelerações fortes, com amortecimento mais firme e maior pressão de travagem no travão traseiro.

O modo Ecom permite uma economia máxima de combustível e atinge com facilidade as velocidades de cruzeiro, com amortecimento e força de travagem por defeito a complementarem uma condução descontraída.

disponibilizando uma resposta mais lenta as solicitações do acelerador.

Já o modo Rain adequa a condução às condições molhadas e escorregadias da estrada, oferecendo respostas limitadas do acelerador e proporciona uma condução de total confiança em piso molhado, em conjunto com a distribuição por defeito da força de travagem e uma suspensão de amortecimento muito mais macia.

A Gold Wing 2020 trás novidades ao nível do painel de instrumentos, com um ecrã a cores TFT de 7 polegadas, que controla o áudio (Apple CarPlay), a navegação, Bluetooth, Controlo de voz, além de gerir o sistema de tração e os diferentes modos de condução.

Novas cores para a Gold Wing 2020 incluem preto fosco metálico com elementos vermelhos na Gold Wing DCT, enquanto o Gold Wing Tour agora tem uma opção branca adicional com uma moldura preta.

  • TEMAS:
  • Honda

  • Gold Wing GL1800

  • Nova versão

Veja mais