Volkswagen revela novo logótipo

  • Redação Autoportal
Nova imagem de marca da Volkswagen
Nova imagem de marca da Volkswagen
Marca germânica aposta numa nova imagem

A Volkswagen prepara-se para apresentar ao mundo o novo logótipo da marca que vai estar presente no edifício-sede, na rede de concessionários por todo o mundo, nos meios digitais e, obviamente, em todos os veículos da marca.

 É o início de uma nova era para a marca germânica no momento em que apresentou o seu ID.3 o primeiro veículo totalmente elétrico no Salão do Automóvel de Frankfurt.

 Uma “Nova Volkswagen“. É desta forma que pode ser visto o novo posicionamento da marca através do seu novo logótipo, da aposta numa comunicação inovadora, além de uma ambição reforçada em liderar um futuro elétrico.

“2019 é o ano da “Nova Volkswagen”. O rebranding abrangente é a consequência lógica dessa reorientação estratégica. Está agora a começar uma nova era para a marca”, afirma Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, responsável pelas vendas, marketing e pós-venda.

Desta forma a Volkswagen diz adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo – por exemplo, um logótipo vermelho da Volkswagen para os modelos GTI.

O novo design da marca é o rebranding mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e otimização de custos.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • Logótipo

  • Nova Volkswagen

Veja mais