Novidades

BMW M135i xDrive melhora dinâmica e tem novas cores

Compacto desportivo da marca alemã assegura um melhor comportamento em curva e promete uma experiência de condução ainda mais marcante
Texto

O compacto desportivo BMW M135i xDrive passou por uma revisão ao nível mecânico, no sentido de assegurar maior precisão dinâmica e um prazer de condução aumentado. O trabalho desenvolvido no modelo mais pequeno da série de alta performance do construtor alemão assentou em três eixos principais: suspensão revista, nova afinação do chassis e reconfiguração do som produzido pelo motor.

Ao nível da suspensão, o modelo equipado com um motor de quatro cilindros com 306 cv, com tecnologia TwinPower Turbo da BMW, passou por uma recalibração ao nível das molas e amortecedores, ao mesmo tempo que foram aumentados os valores de inclinação (camber) das rodas dianteiras.

Os apoios dos braços da suspensão dianteira são novos e os da suspensão traseira foram redesenhados. Como resultado, e de acordo com a marca alemã, o BMW M135i xDrive apresenta agora uma melhoria significativa no comportamento em curva, com os consequentes benefícios ao nível da direção, sempre que é praticado um estilo de condução mais desportivo e exigente.

Por outro lado, o M135i xDrive conta com um limitador de derrapagem das rodas integrado na unidade de controlo de motor, o que faz com que a tração integral seja controlada até dez vezes mais rapidamente, quando comparada com os sistemas convencionais, em piso escorregadio e em curva a velocidade elevada.

O compacto desportivo da BMW, equipado de série com jantes de liga leve de 18 polegadas (19 em opção), monta também um diferencial mecânico de deslizamento limitado no eixo dianteiro e transmissão Steptronic de oito velocidades, características que lhe permitem apresentar melhorias ao nível da tração, da estabilidade direcional, da agilidade e da dinâmica em curva.

Também a acústica não foi deixada de lado no projeto de upgrade do M135i xDrive. O som produzido pelo motor e pelo sistema de escape de saída dupla têm uma amplificação para o habitáculo, através do sistema de som do veículo. Segundo a BMW, “a resposta instantânea a cada movimento do acelerador é traduzida em sinais acústicos correspondentes” e “o arranque do motor provoca uma composição sonora especialmente criada para este modelo”.

Ao nível estético, o M135i xDrive oferece novos acabamentos e cores de pintura exterior, entre as quais a São Paulo Yellow (não metalizada; nas imagens) a Frozen Orange (metalizada) e a Frozen Pure Grey. Aos clientes BMW é também dada a possibilidade de escolherem uma pintura totalmente personalizada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente