Mazda 2 recebe ajustes de equipamento para 2022

  • Redação Autoportal
  • 10 ago, 09:12

O pequeno samurai vai receber uma atualização para o próximo ano, que inclui mais equipamento e um motor mais potente

O mais pequeno e citadino dos Mazda está prestes a receber uma pequena atualização, destinada a prolongar mais uns tempos a sua presença no mercado. Para isso, foram revistos os níveis de equipamento e há agora uma nova opção designada por GT Sport Tech, assim como uma nova cor para a carroçaria, a Platinum Quartz.

Apesar desta nova opção, é necessário referir que o equipamento de série de toda a gama do Mazda 2 já inclui equipamentos como o sistema de navegação, o cruise-control, Bluetooth e ar condicionado, não faltando a possibilidade de utilizar o seu smartphone com o sistema do carro através da tecnologia Apple CarPlay já na versão sem-fios, ainda que esta última só esteja disponível a partir do nível Sport.

PUB

Na versão de topo, o pequeno Mazda 2 já inclui um head-up display a cores, bancos dianteiros e volante aquecidos, cãmaras de ajuda ao estacionamento a 360 graus e faróis dianteiros com um sistema LED adaptativo.

Comum a todos os Mazda 2 é o motor a gasolina da família Skyactiv-G, com 1,5 litros de cilindrada, que viu a taxa de compressão ligeiramente aumentada e o sistema de escape melhorado. Esta opção passa a ser disponibilizada em três patamares de potência: 75cv, 90cv e está de regresso a versão com 115 cavalos de potência.

PUB

Além disso, foi também introduzido o sistema mild-hybrid em todas as versões equipadas com caixa manual (exceção feita à versão de entrada na gama com a motorização menos potente de todas), sendo que estas passam agora a incluir a designação e-Skyactiv.

PUB

O grande foco é a dose acrescida de eficiência que todas estas versões recebem e que se traduzem em emissões poluentes um pouco mais comedidas, bem como médias de consumo mais baixas, que também reduzem os seus custos de utilização.

Por se tratar de um Mazda, é claro que a componente dinâmica nunca poderia ficar de parte, pelo que a nova geração do Mazda 2 também inclui algumas melhorias na suspensão, na direção assistida e passa a estar presente a mais recente geração do sistema de vetorização de binário, que já atua diretamente no sistema de travagem.

De salientar que estas alterações têm como base o mercado do Reino Unido, pelo que ainda podemos ter algumas diferenças quando este modelo chegar a Portugal.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mazda pretende atingir neutralidade carbónica em 2050

Mazda RX500: da sala de exposições para a caixa de brinquedos

Mazda, Suzuki, Toyota, Subaru e Daihatsu celebram acordo de desenvolvimento técnico

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS