Novidades

Lexus NX450+ é o novo porta-estandarte plug-in híbrido da marca

A Lexus renovou o seu bem sucedido SUV NX e a novidade é uma motorização capaz de cumprir 62 km em modo EV
Texto

A mais recente geração do Lexus NX representa um novo capítulo para a marca de luxo nipónica.

Mais do que a estética, a grande novidade surge no alinhamento das motorizações um inteiramente novo plug-in híbrido, com uma dinâmica apurada e grande numero de elementos de infoentretenimento e conectividade avançada a bordo.

O novo Lexus NX substitui um campeão de vendas, com mais de 170 mil unidades vendidas desde 2014 pelo que a responsabilidade é acrescida.

O novo porta-estandarte dá pela designação de NX450h+, é como referido o primeiro plug-in híbrido e conta com um sistema combinado a desenvolver 306 cavalos permitindo uma condução, de acordo com os dados da marca, de 63 quilómetros em modo EV (100% elétrico).

Os outros dois modelos serão o NX350h (híbrido) motor 2.4 litros turbo e caixa automática de 8 velocidaes, com 279 cavalos e o NX250 com motorização 2.5 litros com 199 cavalos.

O conceito de design assenta numa nova identidade “Vital and Tech” que a marca atribui à vitalidade dinâmica e inovação tecnológica.

A linha estética é mais encorpada com vias mais largas, novas jantes de 20 polegadas e a grelha dianteira a ter o protagonismo a que já habituou os clientes.

Na traseira são as novas iluminações em L invertido a dar sinal de identidade e o logo surge agora a meio do portão em posição central, por extenso ao invés do logo “L”.

No interior houve preocupação com uma nova centralidade em torno do condutor, mantendo a qualidade dos materiais, para maior envolvência e muitos elementos de conectividade estarão também disponíveis.

O Lexus NX irá chegar aos principais mercados europeus no último trimestre de 2021 e mais informações deverão estar disponíveis para breve sobre a chegada e o alinhamento da gama para Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal