Novidades

Novo Juke chega à Europa como o Nissan mais conectado de sempre

Crossover coupé vem maior e mais atlético nas linhas
Texto

O novo Nissan Juke chega à Europa e a marca japonesa apresenta a nova geração como um crossover coupé com linhas mais atléticas que oferece mais espaço interior e o modelo da marca mais conectado de sempre, que pretende “mais uma vez reinventar o segmento”.

O tamanho maior assenta em jantes e 19’’ e o design renovado chega ao tejadilho em “estilo flutuante”. No interior renovado nos materiais, com bancos desportivos, o espaço para os joelhos atrás aumentou 5,8 cm, para a cabeça em 1,1 cm, e bagageira também cresceu 20%, para os 422 litros.

Mais leve 23 kg do que o seu antecessor, o novo Juke é propulsionado pelo motor a gasolina de 1,0 litros de 3 cilindros turbo de 117 cv de potência disponível para ambas caixas de 6 velocidades manual e de 7 velocidades automática de dupla embraiagem.

Mas é também de tecnologia que se fala no novo Juke e “o Nissan mais conectado de sempre” ‘atira-se’ ao mercado com o sistema ProPilot em estreia, tecnologia que acelera, trava e mantém o veículo centrado na faixa.

Quanto aos sistemas de segurança, são vários os assistentes: travagem inteligente com reconhecimento de peões e ciclistas, identificação de sinais de trânsito, alerta de tráfego atrás ou alerta de ângulo morto repondo o Juke na faixa.

No ecrã tátil de 8’ é oferecido o sistema de infoentretenimento NissanConnect e o nível sobe com Wi-Fi no carro e a aplicação que permite acesso a várias funções, como abrir e fechar o veículo com o smartphone, ou verificar pneus e nível do óleo antes de uma viagem que pode ser feita a desfrutar do som no sistema áudio Bose com oito altifalantes.

As primeiras entregas do novo Nissan Juke no mercado europeu estão previstas para o final de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel