Novidades

Ponte Vasco da Gama fica com as vias mais estreitas até novembro

Estrutura vai ser objeto de obras devido a acidente de 2021
Texto
Ponte Vasco da Gama (Associated Press)
Ponte Vasco da Gama (Associated Press)

A Ponte Vasco da Gama vai ficar com a largura das vias mais reduzida “previsivelmente até ao início de novembro” devido à realização de obras na estrutura.

Em comunicado, a Lusoponte explica que as obras surgem “na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021” tendo causado “danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem”.

“A largura das vias será reduzida sendo mantidas as seis vias de circulação. A velocidade máxima estará limitada a 60km/h na zona dos condicionamentos”, informa a empresa acrescentando que, pela “complexidade da obra será montado um estaleiro no local, na via direita do sentido norte/sul”.

As restrições “têm como principais objetivos a manutenção da segurança rodoviária e as condições necessárias à execução em segurança dos trabalhos”, refere a Lusoponte adantando que “averá ainda a necessidade de proceder ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas em datas a anunciar”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal