Conheça a Laura: a nova assistente digital da Skoda

  • Redação Autoportal
VÍDEO: 'Okay Laura!' é o novo assistente digital da Skoda
'Okay, Laura!' vai equipar os novos modelos Kamiq e Scala

As marcas do setor automóvel não param de inovar nos seus assistentes digitais, que permitem ao condutor solicitar verbalmente informações ao automóvel, ou dar algumas ordens.

Agora foi a vez da Skoda render-se aos assistentes digitais e apresentar a Laura, para que o condutor possa interagir de uma forma intuitiva sem tirar as mãos dos volantes ou os olhos da estrada.

Tudo acontece porque o condutor não precisa de ativar qualquer botão. Basta as palavras ‘Okay Laura!’ para que a conversa com a assistente digital comece.

A Laura já domina seis idiomas e até entende dialetos. Obviamente, ela fala inglês, mas também alemão, espanhol, francês, italiano e, escusado será dizer, dada sua procedência, o checo, mas ainda não fala na língua de Camões.

A assistente digital da Skoda está conectada ao sistema de informação e entretenimento topo de gama Amundsen , que, graças ao cartão eSIM integrado, está sempre conectado online. Como resultado, Laura tem acesso permanente à Internet e pode responder de forma rápida às suas perguntas e comandos.

A Skoda já fez saber que as capacidades da Laura estão em desenvolvimento permanente e que em breve será possível que possa contar com capacidades, como escrever mensagens de texto, estabelecer rotas de navegação ou envolver-se em pequenas conversas.

Este novo sistema de assistente digital da Skoda está para já disponível nos novos modelos Kamiq e Scala, mas a marca checa já fez saber que a Laura vai estar disponível em outros modelos.

  • TEMAS:
  • Skoda

  • Laura

  • Okay Laura

Veja mais