Porsche descarta 911 elétrico nesta década e vai preparando um híbrido 'tipo Le Mans'

  • Redação Autoportal
  • 21 mar, 13:26
Porsche 911 GT3
Porsche 911 GT3

Modelo icónico da marca não tem uma configuração para ser totalmente eletrificado

O Porsche 911 segue de perto o caminho da eletrificação que a própria marca alemã já abraçou, mas o icónico modelo ainda não está preparado para ser totalmente elétrico. Por enquanto, a Porsche vai pensando na hibridização de um modelo cuja garantia é a de que a tradição térmica é para manter agora.

“O 911 é o nosso ícone e vamos continuar a fabricá-lo com motores de combustão. O conceito do 911 não permite um carro totalmente elétrico, porque temos o motor atrás e se puséssemos o peso da bateria na traseira não se conseguiria conduzir o carro”, afirmou o presidente da Porsche, Oliver Blume deixando outra garantia ao «Autoblog»: “Para esta década, estou muito certo de que o 911 será um carro com motor de combustão.”

PUB

O responsável da Porsche acrescenta que “é muito cedo para dizer o que acontecerá nos anos de 2030”, mas revela também que a hibridização do icónico 911 é um tema já em cima da mesa: “Vamos continuar a pensar na eletrificação, como a hibridização muito desportiva, para o 911.”

PUB

“Talvez para a próxima geração do modelo. Já estamos a trabalhar neste conceito. Neste ponto, pode imaginar-se que vamos introduzir um [sistema] muito desportivo como no 919, em que usámos o motor híbrido para vencer as 24 Horas de Le Mans três vezes seguidas”, referiu Blume.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche anuncia aumento da participação na Rimac Automobili

Taycan Cross Turismo é a nova versão aventureira do elétrico da Porsche

Veja o Porsche Taycan Turbo S a atingir 250 km/h no ‘¼ de minuto’

Porsche aponta a carros com e-fuel tão limpos como os veículos elétricos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS