Novidades

BMW quer arrancar com a produção do novo iX3 no verão

iX3 será o primeiro modelo da marca a gasolina, diesel, híbrido e elétrico
Texto

A BMW espera arrancar com a produção do novo iX3 nos próximos meses, apesar do atraso provocado pela pandemia de covid-19.

O diretor-geral da marca germânica, Oliver Zipse, revelou agora durante o encontro anual com os acionistas, que o novo modelo da BMW, que será o primeiro automóvel fabricado em exclusivo na China, vai entrar em produção nos próximos meses.

"Os preparativos continuam a ser realizados de acordo com o plano, apesar das incertezas provocadas pela pandemia”, revelou Zipse citado pelo «Electrek»

Recorde-se que o novo iX3 tem por base uma nova plataforma que admite o recurso à eletrificação, sistemas híbridos e blocos térmicos convencionais.

A BMW já fez saber que o novo iX3 estará na vanguarda da quinta geração da tecnologia eDrive da marca germânica que, em 2021, estará igualmente disponível no iNext e no i4.

Esta tecnologia compreende uma unidade motriz de tração traseira que junta o motor elétrico de 210 kW (286 cv e 400 Nm) com o sistema eletrónico e a transmissão num bloco central reduzindo não só a necessidade de espaço, como, especialmente, o peso em cerca de 30% relativamente à anterior geração.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal