Novidades

Fiat estuda substituir o 500X e o 500L por um único modelo

Novo modelo pode reforçar a aposta da Fiat na eletrificação
Texto
Fiat 500X S-Design e 500L S-Design
Fiat 500X S-Design e 500L S-Design

A Fiat parece inclinada para substituir os modelos 500X e 500L por uma única versão que permita uma fusão entre os dois conhecidos modelos da sua gama.

A vontade do construtor italiano foi revelada agora por Olivier François, diretor da marca, em declarações ao «Auto Express»,onde deixou claro que a nova geração do 500X e 500L provavelmente vai se um modelo único 500XL.

“Precisamos de pensar na próxima geração destes dois modelos que pode muito bem passar por uma versão totalmente elétrica e com um design que seja mais relevante e que esteja na moda. Por isso estamos a estudar o caminho a seguir que pode passar por uma mistura do X com o L. Contudo isso não será para um futuro próximo, ou seja, até ao final deste ano”, sublinhou Olivier François.

A aposta da Fiat pode assim passar por novo modelo electrificado para substituir dois modelos que têm contribuindo para as vendas da marca italiana, apesar do 500L ter registado uma queda das vendas na Europa em 2019.

"O 500L é um modelo alto e bom para podermos dotar de baterias, até porque os modelos familiares também são bons candidatos à eletrificação, já que são bastante utilizados em cidade e nas deslocações de casa para o trabalho. Contudo este modelo não é um veículo utilitário e por isso está menos na moda neste momento”, acrescentou Olivier François.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal