Novidades

Opel vem a Portugal buscar Corsa GT de ’87 para apadrinhar a nova geração

Carro com 32 anos fez viagem de 2.700 quilómetros para ir ao Salão de FRankfurt
Texto

A Opel vai apresentar o novo Corsa no Salão de Frankfurt com a presença de um padrinho muito especial descoberto em Portugal: um Corsa GT de primeira geração. A Opel Classic adquiriu este “exemplar raro” de 1987 no Porto e fez com ele uma viagem de 2.700 quilómetros até à sede da marca em Rüsselhein.

Modelo de grande sucesso em Portugal, o Corsa esteve disponível na versão GT entre abril de 1985 e o outono de 1987. Com motor de carburador, 1,3 litros de cilindrada, 70 cv e caixa de cinco velocidades, o Corsa GT – com os seus spoilers, jantes de liga leve e bancos desportivos – sucedeu ao SR e antecedeu o mais potente GSI de 1988.

Este exemplar agora descoberto foi originalmente matriculado em Espanha tendo entretanto permanecido “quase esquecido numa garagem” do Porto. E, na viagem para Alemanha, voltou a passar por Espanha, em Saragoça, numa visita à fábrica onde foi construído em 1987. Ao longo dos 2.700 quilómetros até Rüsselsheim, a marca alemã informa que “raramente” foi ultrapassado o consumo de 6 litros a cada 100 km, como fazia há 32 anos.

Seguiram-se os trabalhos de restauro e os procedimentos legais e de novo registo alemão e o Corsa GT luso-espanhol de 1987, agora também germânico, que a Opel veio buscar a Portugal ficou pronto para apadrinhar em Frankurt a sexta geração do modelo.

O novo Corsa apresenta-se em Frankfurt com uma “gama completa de motores a gasolina e diesel” e com duas versões elétricas: o estreante Corsa-e e o modelo para ralis com base no carro de produção. A Opel vai também apresentar no salão que abre para o público no dia 12 de setembro o renovado Astra e o Grandland X híbrido plug-in.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”