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Opel coloca à prova o novo Corsa

Vendas do novo Corsa iniciam-se no verão e as primeiras entregas estão marcadas para o outono
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A Opel continua a trabalhar para o lançamento da sexta geração do Corsa que terá lugar no próximo outono.

 Ainda que o novo modelo tenha sido criado com recurso aos mais recentes métodos e sofisticadas ferramentas virtuais de desenvolvimento, a marca de Rüsselsheim tem utilizado protótipos para cumprir uma série de testes em condições reais de utilização.

Desde janeiro, o longo inverno polar na região sueca da Lapónia serviu para realizar ensaios intensivos a chassis, motores, eletrónica e iluminação, entre outros, sob temperaturas muito baixas, em lagos gelados e estradas cobertas de neve. Outros protótipos estão atualmente a terminar um programa completo nas diferentes secções do Centro de Testes da Opel em Dudenhofen, próximo de Frankfurt, e nos laboratórios de compatibilidade eletromagnética em Rüsselheim.

O novo modelo do Corsa já se sabe que será muito divertido de conduzir e eficiente, nomeadamente devido à redução de peso em 10 por cento face à geração anterior. O ‘bestseller’ da Opel, do qual, até hoje, foram vendidas mais de 13,6 milhões de unidades em cinco gerações desde 1982, aposta agora no baixo peso para elevar a dinâmica a um novo patamar de referência. O novo Corsa oferecerá o típico equilíbrio entre comportamento desportivo e conforto que a Opel coloca nos seus produtos, ainda que o novo modelo seja percetivelmente mais dinâmico que o antecessor. Da nova linha Corsa fará parte, pela primeira vez, uma variante elétrica a bateria, logo disponível a partir do arranque das vendas no início deste verão.

O novo Corsa está recheado de equipamento eletrónico avançado, desde dispositivos de segurança como o ESP a vários sistemas de assistência à condução, passando pelos faróis de matriz de LED e por todo o sistema de informação e entretenimento.

O laboratório EMC da Opel em Dudenhofen testou a a imunidade dos sistemas eletrónicos a emissões eletromagnéticas. Estas radiações podem ter origem em múltiplas fontes, como cabos de alta tensão, por exemplo. Na câmara especial do laboratório, o automóvel é exposto a emissões de vasto leque de frequências. Os painéis especiais colocados nas paredes evitam que as radiações transmitidas sejam refletidas sem controlo. Desta forma, os engenheiros obtêm dados precisos e fiáveis.

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