Novidades

Opel Insignia apresenta-se em pleno: do novo GSi a todos os preços

Topo de gama da marca alemã está mais aprimorado e eficiente
Texto

A Opel apresentou nesta terça-feira o novo Insignia que chega a Portugal nas configurações Grand Sport (berlina) e Sports Tourer (carrinha) e com a versão mais poderosa GSi com uma nova transmissão automática de 9 velocidades.

A marca alemã deixou o seu topo de gama “mais elegante e dinâmico” numa combinação da engenhara de baixo peso, da aerodinâmica (de que é exemplo a grelha de cortina dianteira) e dos motores de nova geração acoplados a transmissões de baixo atrito, - manuais de 6 velocidades, ou automáticas de 8 ou 9 velocidades (GSi).

A gama de motores é composta por dois propulsores turbodiesel e pelo 2.0 Turbo a gasolina destinado em exclusivo às versões GSi. O 1.5 Turbo D e o 2.0 Turbo D dividem-se entre potências respetivas de 122 cv e 174 cv anunciando consumos iguais de 4,6-5,5 l/100 km e emissões de CO2 respetivas de 121-145 g/km e 121-144 g/km.

A versão desportiva do Opel Insignia apresenta um novo motor 2.0 Turbo de 230 cv de potência (18% mais económico do que o anterior) e a nova caixa automática de 9 velocidades (com patilhas no volante) estando equipado com sistema Twinster de tração integral com vectorização de binário (que pode funcionar apenas com tração dianteira), suspensão controlada eletronicamente e travões Brembo com pinças de quatro êmbolos num novo sistema de travagem com servofreio.

As performances do Insignia GSi na variante (berlina) Grand Sport cifram-se em 7,4 segundos de 0 a 100 km/h (7.6s para o Sports Tourer) e numa velocidade máxima de 237 km/h (235 km/h para a carrinha).

A gama Insignia com um interior mais “requintado” e com bancos ergonómicos AGR à frente distribui-se por quatro níveis de equipamento: os mais abrangentes GS Line, Ultimate e GSi e o Business Edition mais especificamente dedicado a utilizadores de frotas.

Entre o equipamento de série está o travão de estacionamento elétrico, o ar condicionado com comando eletrónico de duas zonas, os espelhos retrovisores exteriores aquecidos reguláveis eletricamente, o banco do condutor regulável em oito vias com apoio de pernas extensível, ou o controlo automático médios-máximos.

No capítulo da segurança, todos os Insignia oferecem câmara dianteira com deteção de peões e travagem automática de emergência, indicador de distância para o veículo da frente, alerta de colisão dianteira iminente, e alerta de saída de faixa com correção automática da direção.

A iluminação LED de 32 elementos sobe de nível a partir do nível Ultimate com o sistema IntelliLux LED Pixel de 168 elementos (84 por farol) com adaptação e rapidez de reação em função da visibilidade sem encandeamento do tráfego contrário. O ‘head-up display’ promete ser “muito completo” e a nova câmara traseira digital pode pela primeira vez ser combinada com um sistema de alerta de aproximação de tráfego lateral atrás, baseado em radar.

O novo Opel Insignia chega ao mercado com condições de financiamento específicas para clientes particulares e empresariais com os utilizadores de frotas a beneficiarem do “patamar mais baixo de Tributação Autónoma (inferior a 27.500 euros)”.

Em associação com a Free2Move Lease, a Opel promove o Renting da versão Insignia Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition com uma renda de 399 euros para frotas. O contrato é válido para 48 meses/80.000 km e inclui manutenção, pneus (sem limite), Imposto Único de Circulação, Inspeção Periódica Obrigatória e Assistência 24 Horas. Para particulares, a mensalidade é de 356 euros durante 72 meses, com uma entrada de 20%.

Preços do novo Opel Insignia:

Grand Sport 1.5 Turbo D Business Edition (122 cv): 35.860 euros

Grand Sport 1.5 Turbo D Business Edition AT8 (122 cv): 40.360 euros

Grand Sport 1.5 Turbo D GS Line (122 cv): 36.460 euros

Grand Sport 1.5 Turbo D GS Line AT8 (122 cv): 40.960 euros

Grand Sport 1.5 Turbo D Ultimate (122 cv): 40.860 euros

Grand Sport 1.5 Turbo D Ultimate AT8 (122 cv): 45.360 euros

Grand Sport 2.0 Turbo D GS Line (174 cv): 41.660 euros

Grand Sport 2.0 Turbo D Ultimate (174 cv): 46.060 euros

Grand Sport 2.0 Turbo D Ultimate AT8 (174 cv): 50.560 euros

Grand Sport GSi (230 cv): 55.160 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition (122 cv): 37.210 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition AT8 (122 cv): 41.710 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D GS Line (122 cv): 37.810 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D GS Line AT8 (122 cv): 42.310 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D Ultimate (122 cv): 42.210 euros

Sports Tourer 1.5 Turbo D Ultimate AT8 (122 cv): 46.710 euros

Sports Tourer 2.0 Turbo D GS Line (174 cv): 43.010 euros

Sports Tourer 2.0 Turbo D Ultimate (174 cv): 47.710 euros

Sports Tourer 2.0 Turbo D Ultimate AT8 (174 cv): 51.910 euros

Insignia Sports Tourer GSi (230 cv): 56.510 euros

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos