Novidades

Vídeo: histórico Opel Manta renasce em modo elétrico

Marca alemã anuncia o Opel Manta GSe ElektroMOD
Texto
Opel Manta GSe ElektroMOD
Opel Manta GSe ElektroMOD

A Opel revelou o renascimento do histórico Manta que marcou a década de 1970, cruzando a tradição com a atual rota ‘simply electric’ de eletrificação da marca, sob a forma do elétrico Opel Manta GSe ElektroMOD.

À tendência atual dos ‘restomods’, a Opel responde com o ‘e-projeto’ Manta fundindo o design original com as tecnologias do presente. O Opel Manta GSe ElektroMOD totalmente elétrico e “tão desportivo como um Opel GSe original” terá um cockpit totalmente digital mostrando novas ambições.

O conceito “MOD” é integrado na sua denomimação ‘MODerno’ na tecnologia e estilo de vida sustentável e na forma abreviada do termo britânico ‘MODification’. O termo em alemão ‘Elektro’ constitui uma referência ao Opel Elektro GT que, há 50 anos, bateu diversos recordes mundiais associados a veículos elétricos.

Dando-lhe agora uma motorização elétrica, sem emissões, a Opel quer dar ao Manta uma imortalidade livre da necessidade de peças de reposição para o motor ou transmissão como acontece com as versões de motor a combustão mais antigas.

Nesta reconversão para o ElektroMOD, a marca alemã quer deixar demosntrado também a intemporalidade das linhas de 1970: “o que há meio século era escultural e simples, ainda se encaixa perfeitamente na atual filosofia de ‘design’ da Opel”.

O histórico Manta foi a inspiração para o novo rosto da marca alemã: o Opel Vizor – que integra na frente, organicamente e num único módulo, a grelha, o sistema de iluminação e o logotipo Blitz. Agora, o ícone Mante renasce em pleno sob forma elétrica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel