Vídeo: histórico Opel Manta renasce em modo elétrico

  • Redação Autoportal
  • 15 mar, 15:32
Opel Manta GSe ElektroMOD
Opel Manta GSe ElektroMOD

Marca alemã anuncia o Opel Manta GSe ElektroMOD

A Opel revelou o renascimento do histórico Manta que marcou a década de 1970, cruzando a tradição com a atual rota ‘simply electric’ de eletrificação da marca, sob a forma do elétrico Opel Manta GSe ElektroMOD.

À tendência atual dos ‘restomods’, a Opel responde com o ‘e-projeto’ Manta fundindo o design original com as tecnologias do presente. O Opel Manta GSe ElektroMOD totalmente elétrico e “tão desportivo como um Opel GSe original” terá um cockpit totalmente digital mostrando novas ambições.

PUB

O conceito “MOD” é integrado na sua denomimação ‘MODerno’ na tecnologia e estilo de vida sustentável e na forma abreviada do termo britânico ‘MODification’. O termo em alemão ‘Elektro’ constitui uma referência ao Opel Elektro GT que, há 50 anos, bateu diversos recordes mundiais associados a veículos elétricos.

Dando-lhe agora uma motorização elétrica, sem emissões, a Opel quer dar ao Manta uma imortalidade livre da necessidade de peças de reposição para o motor ou transmissão como acontece com as versões de motor a combustão mais antigas.

PUB

Nesta reconversão para o ElektroMOD, a marca alemã quer deixar demosntrado também a intemporalidade das linhas de 1970: “o que há meio século era escultural e simples, ainda se encaixa perfeitamente na atual filosofia de ‘design’ da Opel”.

O histórico Manta foi a inspiração para o novo rosto da marca alemã: o Opel Vizor – que integra na frente, organicamente e num único módulo, a grelha, o sistema de iluminação e o logotipo Blitz. Agora, o ícone Mante renasce em pleno sob forma elétrica.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ampera: o primeiro elétrico da Opel comemora 10 anos

Opel apresenta o novo Combo-e Life que chega no outono

Opel revela o novo Combo-e que chega no outono

Astra percorreu 600.000 quilómetros e garantiu um lugar na coleção Opel Classic

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS