Novidades

BMW vai atualizar remotamente mais de 750 mil veículos

Versão mais recente do BMW Operating System 7 oferece melhorias e novas funcionalidades
Texto
BMW Operating System 7
BMW Operating System 7

A BMW anunciou que vai proceder à atualização gratuita da versão mais recente do BMW Operating System 7, que segundo a marca oferece melhorias e novas funcionalidades em mais de 750 mil veículos.

A atualização inclui novas e melhoradas funcionalidades como o BMW Maps, o Google Android Auto e o BMW Intelligent Personal Assistant.

Entre as novas funcionalidades, destaque para o BMW Maps que oferece uma experiência de navegação totalmente nova. O cálculo da rota deste primeiro sistema baseado em cloud é significativamente mais rápido e dinâmico, combinando informações adicionais sobre pontos de interesse, como classificações, horário de funcionamento e fotografias.

Já o Google Android Auto estará disponível brevemente como um novo recurso após a atualização, permitindo aos Clientes BMW utilizar as funcionalidades dos seus smartphones no veículo através de uma ligação sem fios.

Por seu lado o BMW Intelligent Personal Assistant apresenta uma nova aparência e mais humana, sendo capaz de distinguir se é o condutor ou o passageiro que está a falar e adaptar-se à pessoa com quem está a conversar.

Desde que o BMW Operating System 7 foi apresentado, os Clientes BMW conseguem manter os seus veículos atualizados com o software mais recente, através do Remote Software Upgrade (RSU).

As novas funções podem ser descarregadas rapidamente num sistema 'over the air', num procedimento que não demora cerca de 20 minutos.

Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funcionalidades adicionais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano