Da frente musculada ao grande ecrã interior: Kia revela o novo Sportage

  • Redação Autoportal
  • 8 jun, 20:36

SUV chega à quinta geração com o novo design da marca sul-coreana

A Kia revelou as primeiras imagens oficiais do novo Sportage mostrando como o SUV médio da marca vai à quinta geração ganhar um design bastante mais musculado com destaque na secção dianteira e como vai evoluir no interior em que um ecrã de grandes dimensões também ganha desde já a maior atenção.

Com uma edição dedicada em exclusivo para o mercado europeu com lançamento agendado para setembro, o novo Sportage assume a inspiração no crossover elétrico EV6 vindo com o objetivo de atualizar a sua tradição de 28 anos com a nova identidade da marca presidida pela filosofia de design ‘Opostos Unidos’, que neste veículo tem preponderância no dinamismo entre superfícies a respirarem uma verdadeira tensão nas linhas com outras de uma singela leveza.

PUB
Conheça as versões do Kia EV6 para Portugal
PUB

A afirmação da nova identidade visual faz-se desde logo com a personalidade da nova grelha a toda a largura da frente dando-lhe um volume que é contornado pelos faróis e pelas luzes diurnas em forma de bumerangue por cima do pronunciado para-choques. Se o perfil remete para a agilidade, a traseira volta a mostrar músculo no prara-choques abaixo das luzes ‘afiadas’ numa transformação que estreia a opção pelo tejadilho em preto como segunda cor.

PUB

O interior exibe entre as saídas de ventilação um tabliê orientado para o condutor com um grande ecrã tátil curvo concebido para oferecer as funcionalidades da sua tecnologia da forma mais intuitiva possível. Com a promessa de materiais de alta qualidade, a Kia pensou o espaço para os ocupantes da frente se sentirem numa concha de funcionalidade e versatilidade.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Kia apresenta o novo Chatbot Eva um claro avanço no mundo da IOT – Internet of Things

Kia revela a gama nacional do novo crossover elétrico EV6

Kia lança edição mais barata do e-Niro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS