David Brown entrega a primeira versão renovada do Mini original

  • Redação Autoportal
  • 15 jan, 09:00

Mini Remastered Oselli Edition está a ser produzido pela empresa especializada

A David Brown é uma empresa britânica criada em 2013 pelo empresário com o mesmo nome. É especializada na recriação de automóveis icónicos tornando possível a sua condução diária com os requisitos de segurança adequados aos dias de hoje, mas com um charme de um clássico. A sua gama é composta por modelos como o Speedback GT, o Speedback Silverstone Edition e o Mini Remastered que, além da versão normal, também conta agora com uma Oselli Edition, ainda mais especial.

Esta Oselli Edition, que começou a ser produzida há relativamente pouco tempo, viu a sua primeira unidade finalizada e encaminhada para a Escandinávia, onde vive o seu proprietário. Trata-se de um Mini totalmente produzido segundo os desejos do cliente, num processo de fabrico quase artesanal, com mais de 1.400 horas de trabalho na fábrica de Silverstone.

PUB

O motor e a transmissão foram desenvolvidos em parceria com a Oselli Engineering, um nome conhecido no mundo automóvel pela sua experiência de seis décadas a afinar motores da melhor forma possível. E o resultado é a motorização mais potente de sempre a equipar um Mini Remastered.

PUB

Os seus 125 cavalos de potência às 6.200 rpm faz com que a aceleração dos 0 aos 100 km/h demore menos de 8 segundos sendo que esta combinação pode ser perfeita para uma sessão de divertimento absoluto numa pista retorcida, mas também na loucura do dia-a-dia, pelas ruas e avenidas da cidade.

A configuração destinada ao cliente da Escandinávia conta com um habitáculo de quatro lugares e uma carroçaria pintada em Carbon Grey, com detalhes em Heritage Green; precisamente a combinação de cores que também encontramos no habitáculo, seja na decoração do tablier, nas costuras dos assentos ou mesmo nos cintos de segurança que, em opção, podem ser de quatro pontos combinando com um rollbar. As jantes de 13 polegadas são pintadas a Graphite e a tampa do motor, além do tom verde, inclui o nome da Oselli em grande destaque.

PUB

O novo Mini Remastered nesta Oselli Edition está limitado a apenas 60 unidades comemorando os 60 anos desde a saída da linha de produção do primeiro Mini.

Na versão Remastered, esta edição especial está disponível para encomenda em versões de volante à direita ou à esquerda, consoante o pedido dos clientes, e a paleta de cores inclui tons como este Carbon Grey, mas também um Old English White. Em ambos os casos, as cores de contraste podem ser: Competition Red, Royal Blue e este Heritage Green.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Curiosidades sobre o Mini das quais (talvez) nunca terá ouvido falar

Tejadilhos dos Mini usados como telas para obras de arte

Já reparou que os Mini estão mais coloridos? Olhe para o tejadilho

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS