Renault vai ligar os automóveis com as casas

  • Redação Autoportal
  • 16 jan 2020, 13:08

Nova solução vai estar disponível a prazo em todos os automóveis Renault equipados com Easy Link

A Renault revelou agora que está a desenvolver, em parceria com a Otodo, empresa pioneira na conetividade de casas inteligentes, uma solução que permite a comunicação interativa, automática e segura, entre os automóveis e objetos conectados em casa.

Com esta nova solução de conetividade, o Grupo Renault introduz a possibilidade do utilizador, a partir do domicílio e com recurso a um smartphone ou a uma coluna conectada, dar instruções para o automóvel, como preparar ou partilhar um itinerário. Mas, sobretudo, os utilizadores vão poder controlar os seus utensílios domésticos conectados, diretamente do painel de bordo do seu automóvel.

Este sistema conectado é uma solução “all-in-one”, onde os utilizadores apenas necessitam de dar o OK no ecrã tátil do seu automóvel para ativar um dos cenários – o que vai enviar toda a informação relevante para os objetos conectados em sua casa, de forma automática e em simultâneo.

O sistema é fácil de utilizar já que os utilizadores apenas tem de selecionar s objetos conectados que querem incluir nos diversos cenários e as instruções associadas a cada um deles.

“Os automóveis precisam de entrar na nossa vida digital. Com este serviço, estamos a oferecer aos nossos clientes uma experiência pioneira e um sistema completamente seguro para ligar os seus objetos domésticos conectados ao seu automóvel”, sublinhou Jean-François do Grupo Renault.

Este serviço, desenvolvido pelo Grupo Renault e pela Otodo, vai estar disponível a prazo em todos os automóveis Renault equipados com Easy Link, incluindo os novos Zoe, Clio e Captur.

RELACIONADOS

Nova mobilidade Renault inclui oferta de Via Verde e postos de carregamento

Volkswagen mostra o futuro do carregamento de veículos elétricos

Hyundai apresenta em janeiro a sua visão para o futuro da mobilidade

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada