Novidades

Mitsubishi suspende lançamento de novos modelos na Europa

Marca japonesa vai centrar atividade negocial em outros mercados
Texto
Nova Mitsubishi Triton Absolute
Nova Mitsubishi Triton Absolute

A Mitsubishi vai suspender o lançamento de novos modelos no mercado europeu direcionando o centro das suas operações para a região asiática com o objetivo de reduzir custos.

A informação avançada pelo «Autocar» refere que a marca japonesa tem planeado o “congelamento da introdução de novos produtos na Europa”; o que incluirá já os modelos da próxima geração da pick-up L200, do SUV Outlander e do citadino Space Star.

Segundo informa a publicação britânica, a Mitsubishi quer pretende fazer uma redição dos custos fixos na ordem dos 20% nos próximos dois anos mudando a estrutura negocial para o mercado asiático para “melhorar lucros operacionais ao reduzir negócios de baixo rendimento”.

Na comparação de mercados para a marca japonesa, o peso da Mitsubishi na região do sudeste asiático é de 6,4% contra apenas 1% na Europa e 0,9% na América do Norte.

Um porta-voz da marca no Reino Unido não confirmou à «Autocar» por quanto tempo acontecerá este ‘congelamento’, mas referiu que a situação está a “evoluir e mudar rapidamente”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias