Novidades

Cyan Racing mostra novos detalhes do exclusivo Volvo P1800

Icónico coupé da da marca sueca foi recriado pela Cyan Racing
Texto

O regresso do Volvo P1800 em versão musculada já tinha sido anunciado pela Cyan Racing, mas a divisão de competição da Geely Group, revelou agora mais detalhes do exclusivo modelo.

O novo P1800 Cyan está dotado um motor de2.0 litros turbo de quatro cilindros, capaz de debitar 420 cv de potência e um binário 455 Nm, que a Cyan Racing utiliza no Volvo S60 TC1 de competição.

Este potente motor está associado a uma caixa de cinco velocidades da Holinger que transmite a potência às rodas traseiras, através de um eixo de transmissão fabricado em fibra de carbono.

No interior, destaque para os bancos desportivos, cintos de segurança de competição, painel de instrumentos digital e um tabliê revestido a couro.

“O nosso objetivo foi criar um interior que refletisse a decoração do carro dos anos 60 numa versão moderna. Mantivemos um interior limpo e voltado para o condutor do carro original, introduzindo cuidadosamente materiais e tecnologia modernas", sublinhou Ola Granlund , chefe de Design da Cyan Racing em comunicado.

Mantendo a silhueta do icónico modelo original, este P1800 da Cyan foi modificado por completo, incluindo o chassi que conta com aço de alta resistência e fibra de carbono, suspensão independente com afinação específica, com dois níveis de ajuste, com uma configuração de triângulos sobrepostos com base em alumínio.

Para além disso o novo P1800 conta ainda com eixos mais largos, jantes de 18 polegadas, um diferencial autoblocante com vetorização de binário com relação personalizável no eixo traseiro e pinças de travão de quatro êmbolos com discos em aço e pesa apenas 990 kg.

“A suspensão é totalmente ajustável e pode ser personalizada da maneira a que o cliente quiser, seja para uma utilização mais desportiva ou de lazer ”, sublinhou Mattias Evensson, responsável da Cyan Racing.

Apesar de todas as alterações introduzidas, a Cyan deixou claro que este modelo exclusivo pretende devolver o prazer da condução dos anos 60, mas com um desempenho moderno.

A Cyan Racing pretende produzir uma edição limitada deste P1800, mas não revelou ainda o número de unidades nem o preço deste exclusivo modelo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano